Filha de Drosselmeyer foi a dona do
GP Luiz Fernando Cirne Lima 2023 (G.III)
A qualificada corredora D´YQUEM (Fêmea, Castanha, 5 anos, do Rio Grande do Sul – Drosselmeyer e Vega Sicilia por Vettori), criada pelo Haras Old Friends Ltda. e pertencente a Coudelaria Fantastic, se sobressaiu nos 1.800 metros (grama pesada), do tradicional Grande Prêmio Luiz Fernando Cirne Lima (Grupo III – R$ 18.000,00) – para fêmeas de 3 anos e mais idade –, disputado Domingo, 8 de Outubro, no Jockey Club de São Paulo.
Contando com orientação nota 10 do talentoso Fernando Larroque, a neta de Vettori liderou a corrida desde a largada. Valente até o final, D´YQUEM teve forças para manter pouco menos de 1 corpo de vantagem no espelho sobre a insistente Pape (5.Gober), que procurou vender caro a derrota. A bela Marquesadericocó (5.Hat Trick) ultrapassou o espelho no terceiro posto. Qumprida Meleca (4.Honesto) chegou em quarto, deixando Konstantinopla (4.Jeune-Turc) no complemento do marcador. Já a tordilha Bécassine, produzindo abaixo do esperado, encerrou o lote, em sexto.
Apresentada, em estado atlético invejável, pelo cuidadoso Emerson Garcia, a campeã, D´YQUEM, vitoriosa em provas nobres pela primeira vez, registrou a marca de 1m50s585s.
FOTO: Jockey Club de São Paulo
De ponta à ponta, D´YQUEM brilhou intensamente em Cidade Jardim
< Anterior | Próximo > |
---|