Potro criado pelo Haras Santa Maria de Araras
levantou a taça do GP Jockey Club de São Paulo 2023 (G.I)
Domingo, dia 8 de Outubro, no percurso de 2.000 metros, em pista de grama pesada, do Hipódromo Paulistano, ocorreu a disputa do renomado Grande Prêmio Jockey Club de São Paulo (Grupo I – R$ 30.000,00) – para produtos de 3 anos, sendo a segunda prova da Quádrupla Coroa Paulista de 2023. Quem levou a melhor nesta relevante competição foi o craque LUCK IS BACK (Macho, Castanho, 3 anos, do Rio Grande do Sul – Put It Back e Callana por Dynaformer), de criação do Haras Santa Maria de Araras e propriedade do Stud Sampaio.
Recebendo eficaz direção do ótimo José Aparecido, o neto de Dynaformer, que não competia desde sua conquista de Agosto no Grande Prêmio J.Adhemar de Almeida Prado (G.I), buscou o sucesso na reta final, após ocupar a terceira posição no princípio da carreira. Exibindo muita valentia, LUCK IS BACK livrou pouco menos de 1 corpo de vantagem sobre o excelente Fígaro (3.Hat Trick), que garantiu o vice-campeonato. Muito próximo, em terceiro, finalizou o não menos qualificado Mr.Man (3.Can The Man). Obataye (3.Courtier) ultrapassou o espelho em quarto, deixando The Last Emperor (3.Can The Man) no complemento do marcador. Depois, terminaram: For Export, Galo White, Falso-Viola, Faz Bem, Quisar e Polish Power.
O competente Roberto Morgado Neto, que atua em Centro de Treinamento na Serra fluminense, é quem responde pelo treinamento do craque-invicto LUCK IS BACK, que triunfou na esfera clássica pela quarta vez, sendo a terceira clássica e segunda de Grupo I. Os relógios pararam na marca de 2m02s963s.
FOTO: Jockey Club de São Paulo
LUCK IS BACK segue sem conhecer o significado da palavra derrota!
< Anterior | Próximo > |
---|