Corredor criado pelo Haras do Morro falou mais alto
em confronto de velocistas-arenáticos
Abrindo a reunião noturna de Terça-feira, 26 de Setembro, no Hipódromo da Gávea, a Prova Especial Plenty Of Kicks 2023 (R$ 11.000,00 + bônus de R$ 3.000,00, ao dono do animal vencedor) – para animais de 3 anos e mais idade –, foi vencida pelo talentoso corredor BIG RIVER (Macho, Castanho, 4 anos, do Rio Grande do Sul – Wired Bryan e Indian Spring por Flower Alley), criado pelo Haras do Morro e pertencente ao Sr.Henrique Menegotto Lorea.
Com o competente Matheus Aguiar tendo a responsabilidade de guiá-lo, o neto de Flower Alley, múltiplo vencedor clássico no Rio Grande do Sul, teve forças para brilhar pela primeira vez na esfera nobre carioca. Na energia de seu piloto, BIG RIVER evoluiu nos derradeiros 300 metros para garantir o troféu, livrando pouco mais de 4 corpos de vantagem sobre o veloz Major Bryan (3.Chronnos), de elogiável performance. O experiente Valdés (7.Midshipman), descontando na hora da verdade, ultrapassou o espelho no terceiro lugar. Já o franco-favorito Henry Fonda (6.Wired Bryan), que sofreu relevante prejuízo ao tropeçar na partida, finalizou na quarta e última posição. tropeçou na partida. Liveordie não foi apresentado.
O ganhador, BIG RIVER, que alcançou o quinto êxito clássico de sua gloriosa campanha, recebe o treinamento do qualificado Cláudio P.Almeida. Os 1.200 metros, em pista de areia, do Hipódromo da Gávea, foram percorridos em 1m12s52s.
FOTO: Sylvio Rondinelli – Jockey Club Brasileiro
Talento de BIG RIVER prevaleceu na areia carioca
< Anterior | Próximo > |
---|