Craque do Stud Habeas Corpus vive o auge de sua campanha
Campeão, no primeiro semestre, das edições paulista e carioca dos Grandes Prêmios Presidente da República – respectivamente Grupos II e I –, títulos que o elevaram à condição de melhor milheiro da atualidade no Turfe nacional, o craque USHUAIA IBIZA (Macho, Castanho, 4 anos, do Rio Grande do Sul – Glória de Campeão e Beautiful Zuca por Elusive Quality) não poderia ter retornado às competições de melhor maneira. Na chuvosa tarde de Domingo, 20 de Agosto, no Hipódromo da Gávea, o precioso defensor do Stud Habeas Corpus dominou a edição 2023 do Clássico Luiz Rigoni (Listed Race – R$ 18.000,00) – para animais de 3 anos e mais idade –, disputado no percurso de 1.500 metros, em pista de grama pesada.
Tranqüilamente guiado pelo ótimo Henderson Fernandes, o neto de Elusive Quality, criado nos vitoriosos campos do Haras Fronteira Parceria Agro Pecuária, não encontrou nenhuma dificuldade para confirmar seu amplo favoritismo. Líder desde a partida, USHUAIA IBIZA galopou absoluto na reta final, abrindo cômodos 5 corpos de vantagem sobre o experiente Oh Boy (6.Hendrix), que ficou com a formação da Dupla. Afastado, em terceiro, finalizou Pleasant Prize (5.Hat Trick). Segunda força dos apostadores, Rufinos (4.Goldikovic) cruzou o disco em quarto, deixando Nobu Soul (4.Momento de Alegria) no quinto e último lugar.
Brilhantemente preparado pelo mestre Luiz Esteves (CT), o vitorioso, USHUAIA IBIZA, que brilhou na esfera clássica pela quarta vez, sendo a terceira de forma consecutiva, assinalou o tempo de 1m32s67s.
FOTO: Sylvio Rondinelli – Jockey Club Brasileiro
USHUAIA IBIZA: Pensionista de Luiz Esteves (CT) brincou de correr!
< Anterior | Próximo > |
---|