Corredor do Stud Plastiplan alcançou o sucesso
no GP Presidente Júlio Mesquita 2023 (G.III)
O precioso fundista-arenático PINHÃO DO IGUASSU (Macho, Castanho, 4 anos, do Paraná – Forestry e Que Festa por Wild Event), criado pelo Haras Rio Iguassu e pertencente ao Stud Plastiplan, deixou sua marca na edição 2023 do Grande Prêmio Presidente Júlio Mesquita (Grupo III – R$ 18.000,00) – para animais de 4 anos e mais idade –, que aconteceu Sábado, 5 de Agosto, no percurso de 2.400 metros, em pista de areia macia, do Hipódromo Paulistano.
Cirurgicamente conduzido pelo gaúcho, radicado no Rio de Janeiro, Valdinei Gil, o irmão materno do craque Quinhão (Ivoire) – vencedor do Grande Prêmio São Paulo 2015 (G.I) –, ocupou a quarta posição até a entrada da reta final, quando ingressou na luta pelo troféu. Na energia de seu piloto, PINHÃO DO IGUASSU tomou conta da dianteira na altura dos 200 metros finais, garantindo uma paleta de vantagem sobre o incansável Drautec (4.Alcorano), de destacada performance. A terceira posição pertenceu ao atropelador Quebranto (4.Victory Is Ours). Afastado, em quarto, finalizou Caled (6.Beduíno do Brasil), com Buck Jones (6.Christine´s Outlaw) no complemento do marcador. Em seguida, finalizaram: Trick Twice, Pacto Secreto e Duc Noire.
O qualificado Márcio Ferreira Gusso, que atua no Paraná, é quem responde pelo preparo do vitorioso, PINHÃO DO IGUASSU, que obteve o primeiro êxito nobre de sua campanha. Os 2.400 metros, em pista de areia macia, do Jockey Club de São Paulo foram percorridos em 2m30s443s.
FOTO: Jockey Club de São Paulo
Estrela de PINHÃO DO IGUASSU brilhou intensamente na areia paulista
< Anterior | Próximo > |
---|