Comandado de João Moreira mostrou
sua força na areia de Cidade Jardim
Abrindo a Temporada 2023/2024 no Turfe Paulista e Brasileiro, ocorreu no Sábado, 1° de Julho, no Jockey Club de São Paulo, a disputa da importante Prova Especial Kigrandi (R$ 5.500,00 + bônus de R$ 3.600,00 ao dono do animal vencedor) – para animais de 4 anos e mais idade.
Quem levou a melhor nos 2.000 metros, em pista de areia macia, de Cidade Jardim foi o competente fundista-arenático CALED (Macho, Castanho, 6 anos, do Paraná – Beduíno do Brasil e Vesper Of Love por Crimson Tide), criado por seu proprietário, o Sr.Divonsir Hay.
Contando com qualificada orientação do magnífico João Moreira, o neto de Crimson Tide teve trabalho para confirmar seu amplo favoritismo. Segundo colocado no início da disputa, CALED ganhou terreno na seta dos 400 metros finais para assumir a dianteira. Mesmo muito pressionado na reta final, o filho de Beduíno do Brasil chegou ao espelho com uma cabeça de vantagem sobre o insistente Trick Twice (5.Hat Trick), que vendeu caro a derrota. O estreante Edisinho (6.Crafty C.T.) concluiu sua exibição em terceiro, com Jungle Man (5.Drosselmeyer), afastado, no quarto e último lugar. Qual É não foi apresentado.
O talentoso Antenor Menegolo Neto, que atua no Paraná, é quem responde pelo treinamento do ganhador, CALED, que obteve sua quinta conquista nobre. 2m05s183s foi o tempo da competição.
FOTO: Jockey Club de São Paulo
Valentia de CALED (por dentro) fez a
diferença entre os fundistas-arenáticos
< Anterior | Próximo > |
---|