Vitorioso em São Paulo, defensor do Stud Habeas Corpus
voltou a brilhar no GP Presidente da República (G.I)
O precioso potro USHUAIA IBIZA (Macho, Castanho, 3 anos, do Rio Grande do Sul – Glória de Campeão e Beautiful Zuca por Elusive Quality), de criação do Haras Fronteira Parceria Agro Pecuária e propriedade do Stud Habeas Corpus, falou mais alto na edição 2023 do importante Grande Prêmio Presidente da República (Grupo I – R$ 50.000,00 + “ADDED”, de R$ 14.545,46, ao dono do animal vencedor) – para animais de 3 anos e mais idade –, disputado Domingo, dia 18 de Junho, no percurso de 1.600 metros, em pista de grama macia, do Jockey Club Brasileiro.
Com o excelente Henderson Fernandes em seu dorso, o descendente do nacional Glória de Campeão (2003.Impression) aproveitou-se de ótima partida e da baliza 1 para assumir a dianteira de imediato, ditando o ritmo da competição. Vencedor da edição paulista do Grande Prêmio Presidente da República (G.II) – realizada no mês anterior, em Cidade Jardim –, USHUAIA IBIZA novamente foi gigante na Milha Internacional. Valente até o fim, o neto de Elusive Quality conseguiu manter uma cabeça de vantagem no espelho sobre o brilhante Bien Sureño (6.First American), que tentava o bicampeonato consecutivo e sofreu incrível derrota. A terceira posição pertenceu a Oceano Azul (4.Forestry), eleito favorito pelos apostadores. O tordilho Pool Game (4.Honesto) chegou em quarto, com Saint Barth (4.Agnes Gold) no complemento do placar remunerado. Logo após, chegaram: Seven (não teve uma boa partida), Janiel, Lindo Amor, Pleasant Prize, Guanguer, Jeromel e Tout Court.
O fantástico Luiz Esteves (CT) é quem responde pelo treinamento do campeão, USHUAIA IBIZA, que chegou ao terceiro êxito nobre de sua campanha. 1m33s62s foi o tempo da competição.
FOTO: Sylvio Rondinelli – Jockey Club Brasileiro
USHUAIA IBIZA: Superioridade da partida à chegada!
< Anterior | Próximo > |
---|