Filho de Onzaneiro foi superior no Clássico Criadores 2023 (L.)
O eficiente potro EL DRAGÓN (Macho, Castanho, 2 anos, do Paraná – Onzaneiro e Claret por Red Rock Canyon), criado por seu proprietário, o Sr.Marcus José Andrade da Cunha, deixou sua marca na edição 2023 do Clássico Criadores/Criterium Paranaense (Listed Race – R$ 12.000,00) – para produtos de 2 anos –, que aconteceu Domingo, 11 de Junho, no percurso de 1.600 metros, em pista de areia leve, do Hipódromo do Tarumã.
Precisamente pilotado por W.Duarte, o veloz neto de Red Rock Canyon aproveitou-se de uma diagonal na reta oposta para contornar a grande curva em vantagem. Transbordando valentia na reta final, EL DRAGÓN teve forças para livrar pouco mais de 1 corpo de vantagem no espelho sobre seu companheiro de farda, Ertugrul Bei (2.Onzaneiro), formando dobradinha de filhos do garanhão nacional Onzaneiro (2009.Mensageiro Alado) na prova. A terceira posição pertenceu a Oscar Prince (2.Hat Trick). Única fêmea do páreo, Star One (2.Forestry) cruzou o disco em quarto, deixando o estreante Grey Shot (2.Rally Cry) no quinto e último lugar. Obcecado não foi apresentado.
O talentoso Marcos Decki é o responsável pelo treinamento do ganhador, EL DRAGÓN, que alcançou o primeiro triunfo na esfera nobre. Os cronômetros foram travados na marca de 1m42s3/10s.
FOTO: Jockey Club do Paraná
Velocidade e valentia, as virtudes de EL DRAGÓN
< Anterior | Próximo > |
---|