Defensor do Stud Escorial fez bonito no
GP Nove de Maio – Fundação do Jockey Club Brasileiro (G.II)
No começo da noite de Domingo, dia 21, o Hipódromo da Gávea foi o cenário da primeira edição do Grande Prêmio Nove de Maio – Fundação do Jockey Club Brasileiro (Grupo II – R$ 24.000,00 + valor “ADDED”, de R$ 10.909,10, ao dono do ganhador), reunindo produtos de 3 anos e mais idade.
Quem deixou sua marca nos 2.400 metros, em pista de grama pesada, desta relevante corrida, foi o qualificado potro LIMEIRA (Macho, Castanho, 3 anos, do Paraná – Hat Trick e Ventura Baby por Belo Colony), criado pelo Haras Santa Rita da Serra e que defende os interesses do Stud Escorial.
Recebendo preciosa orientação do hábil Bruno Queiroz, o neto de Belo Colony, que esteve entre os ponteiros desde a largada, tratou de assumir a dianteira ainda na reta oposta. Esbanjando garra na hora da verdade, LIMEIRA teve forças para manter pouco menos de 1 corpo de vantagem no disco sobre o insistente Osprey (5.Gober), de ótima performance em seu retorno às competições. O eficiente Callejero (3.Agnes Gold) ultrapassou o espelho no terceiro lugar. King Fu (4.Hat Trick), irmão inteiro de LIMEIRA, finalizou em quarto, deixando L´Ente Supremo (3.Emcee) no complemento do placar remunerado. Lindokovic, Ribboninthesky e Olympic Laramie terminaram em seguida. Já Don Cambay não foi apresentado.
Mantido, em estado atlético elogiável, pelo qualificado Teófilo Oliveira, o campeão, LIMEIRA, que triunfou na esfera clássica pela segunda vez, assinalou o tempo de 2m30s57s. Seu próximo desafio nas pistas já está marcado: Será no Grande Prêmio Brasil (G.I), a principal prova do Turfe Nacional, que será realizado dia 18 de Junho, também no Hipódromo da Gávea.
FOTO: Sylvio Rondinelli – Jockey Club Brasileiro
LIMEIRA: O melhor entre os fundistas!
< Anterior | Próximo > |
---|