Comandada de Henderson Fernandes fez
bonito no GP João Cecílio Ferraz 2023 (G.I)
A qualificada potranca OMNIPONTET (Fêmea, Castanha, 2 anos, do Paraná – Hat Trick e Believable Winner por Put It Back), de criação e propriedade do Haras Springfield, ficou com o título do importante Grande Prêmio João Cecílio Ferraz 2023 (Grupo I – R$ 30.000,00) – para fêmeas de 2 anos –, disputado Sexta-feira, dia 5, na distância de 1.500 metros, em pista de grama leve, do Hipódromo de Cidade Jardim.
Muito bem pilotada pelo habilidoso Henderson Fernandes, que a posicionou em terceiro no começo da prova, a neta do saudoso reprodutor Put It Back avançou com firmeza nos 200 metros finais para encontrar o estrelato, abrindo pouco menos de 1 corpo de vantagem sobre a atropeladora Lillácea (2.Can The Man), que correu uma enormidade. Descontando nos momentos decisivos, Nusa Dua (2.Camelot Kitten) obteve a terceira colocação. Shallow Now (2.Camelot Kitten) ultrapassou o espelho em quarto, deixando Felícia (2.Verrazano) na quinta posição. A seguir, terminaram: Não Para Não, Ocean Love, Querida do Iguassú (liderava na reta final, quando seu piloto a sofrenou), Queen do Iguassu e Rondonia do Futuro. Extremamente indócil durante os trabalhos de alinhamento, Xianggang One acabou retirada pela Comissão de Corridas.
A ganhadora e nova líder das potrancas paulistas da Geração 2020, OMNIPONTET, apresentada, em impecável estado atlético, pelo talentoso Antenor Menegolo Neto, que atua no Paraná, travou os relógios na marca de 1m27s827s.
FOTO: Porfírio Menezes – Jockey Club de São Paulo
OMNIPONTET: Bela conquista lhe garantiu a liderança da Geração
< Anterior | Próximo > |
---|