Pensionista de Antônio Oldoni ergueu o troféu da P.E.Manoel Ribas 2023
Atração maior da programação de Sexta-feira, 28 de Abril, no Jockey Club do Paraná, a Prova Especial Manoel Ribas 2023 (R$ 7.000,00) – para fêmeas de 3 anos e mais idade –, teve como vencedora a preciosa potranca PEARL DO IGUASSU (Fêmea, Alazã, 3 anos, do Paraná – Forestry e Energia Halo por Glória de Campeão), que foi criada pelo Black Opal Stud e pertence ao Haras Rio Iguassu.
Precisamente guiada pelo qualificado Alex Siqueira, a neta de Glória de Campeão, que retornou ao Hipódromo do Tarumã após participar de provas de Grupo em Cidade Jardim e na Gávea, mostrou que estavam certos os apostadores que fizeram-na favorita. Inicialmente posicionada em terceiro, PEARL DO IGUASSU evoluiu na reta final para tomar conta do primeiro lugar, fugindo para o disco com pouco menos de 2 corpos de vantagem sobre a eficiente La Célia (4.Salto), de desempenho elogiável. A participativa Royal Prestige (3.Hat Trick) cruzou o disco no terceiro posto, deixando Oxidada (3.Fixador) no quarto e último lugar. Malvásia não foi apresentada.
Treinada com esmero pelo eficiente Antônio Oldoni, a ganhadora, PEARL DO IGUASSU, que brilhou na esfera clássica pela terceira vez, passou os 1.300 metros, em pista de grama leve, da competição, na marca de 1m18s10s.
FOTO: Hipódromo do Tarumã
PEARL DO IGUASSU: Filha de Forestry fez valer sua qualidade!
< Anterior | Próximo > |
---|