Pilotada de Tiago Josué Pereira conquistou o Wilshire Stakes 2023 (G.III)
O Turfe Brasileiro voltou a ter merecido destaque internacional durante a reunião de Domingo, 30 de Abril, no Hipódromo californiano de Santa Anita Park. Vencedora, em 2021, dos Grandes Prêmios Margarida Polak Lara (G.I), na Gávea; e Henrique de Toledo Lara (G.I), em Cidade Jardim; a craque verde-amarela MACADÂMIA (Fêmea, Castanha, 5 anos, do Paraná – Hat Trick e Une Autre Etoile por Northern Afleet), de criação do Haras Springfield e propriedade do R Unicorn Stable, falou mais alto no importante Wilshire Stakes 2023 (G.III – US$ 100.500, sendo US$ 60.000 à ganhadora) – para fêmeas de 4 anos e mais idade –, disputado no percurso de 1.600 metros, em pista de grama.
Comandada com precisão cirúrgica pelo excelente jóquei brasileiro Tiago Josué Pereira, a neta de Northern Afleet, após acompanhar o princípio da carreira no pelotão intermediário, avançou com firmeza nos 200 metros finais para atingir seu objetivo, desbancando suas cinco qualificadas rivais por 1 corpo de vantagem.
Brilhantemente apresentada pelo talentoso Philip D'Amato, a vitoriosa, MACADÂMIA, que chega ao seu quarto êxito na campanha – incluindo os Grandes Prêmios Margarida Polak Lara 2021 (G.I), na Gávea; e Henrique de Toledo Lara 2021 (G.I), em Cidade Jardim –, registrou a marca de 1m33s66s. Novos triunfos desta excepcional corredora não demorarão a acontecer.
FOTO: Hipódromo de Santa Anita Park
MACADÂMIA colocou o Brasil no lugar mais alto do pódio!
Veja como foi a conquista de MACADÂMIA no Wilshire Stakes 2023 (G.III)
Clique no link: https://www.youtube.com/watch?v=cYGzc_isG5c
< Anterior | Próximo > |
---|