Pensionista de Antônio M.Oldoni não encontrou
dificuldades para brilhar no quilômetro gramado
Reduzido a apenas quatro produtos de 3 anos e mais idade, em virtude do forfait da potranca Empoderada (3.Drosselmeyer), o importante Grande Prêmio Presidente Waldyr Prudente de Toledo 2023 (Grupo III – R$ 18.000,00), ocorreu Sábado, 8 de Abril, no percurso de 1.000 metros, em pista de grama pesada, do Hipódromo de Cidade Jardim.
Vitoriosa neste páreo em 2022, a excelente ORIANA DO IGUASSU (Fêmea, Castanha, 4 anos, do Paraná – Tiger Heart e Flying Trip por Trippi), criada por seu proprietário, o Haras Rio Iguassu, voltou a mostrar porque é considerada por muitos como a Melhor velocista da atualidade no Brasil.
Precisamente guiada pelo qualificado Bruno Queiroz – substituto de Valdinei Gil –, a neta de Trippi foi para a dianteira instantes após a partida e assim veio para o disco. Sem ser incomodada ao longo da competição, ORIANA DO IGUASSU livrou 3 corpos de vantagem sobre o valente Kong (4.Tiger Heart), que ficou com a formação da Dupla. A terceira posição pertenceu a Koran (4.Hat Trick), com Big Angel (5.Que Fenômeno) no quarto e último lugar.
O cuidadoso Antônio M.Oldoni, que atua no Paraná, é quem responde pelo treinamento da agora bicampeã desta prova, ORIANA DO IGUASSU, que triunfou na esfera clássica nacional pela oitava vez. Os cronômetros foram travados na marca de 55s121s.
FOTO: Hipódromo de Cidade Jardim
Extrema autoridade marcou a mais recente
conquista da craque ORIANA DO IGUASSU
< Anterior | Próximo > |
---|