TurfeOnline.com

  • Increase font size
  • Default font size
  • Decrease font size
Banner
Banner


Home Artigos Geral CRISTAL: JAPURÁ É SUPERIOR ENTRE AS POTRANCAS

CRISTAL: JAPURÁ É SUPERIOR ENTRE AS POTRANCAS

Pilotada de Marcelo B.Souza ficou com o troféu do

GP Hipódromo dos Moinhos de Vento 2021 (LR-R)

A bela corredora JAPURÁ (Fêmea, Alazã, 3 anos, do Paraná – Salto e Bella Cy por Belo Colony), criada pelo Haras Cifra e pertencente ao Stud Forli, levou a melhor na edição 2021 do Grande Prêmio Hipódromo dos Moinhos de Vento (Listed Race Regional – R$ 6.000,00) – para fêmeas de 3 anos, sendo a terceira prova da Tríplice Coroa de potrancas –, que aconteceu no Feriado de Quarta-feira, 21 de Abril, no percurso de 2.000 metros, em pista de areia macia, do Jockey Club do Rio Grande do Sul.

Perfeitamente guiada pelo líder da estatística gaúcha da Temporada 2020/2021, o qualificado Marcelo B.Souza, a neta de Belo Colony, inicialmente posicionada em terceiro, tomou conta do primeiro lugar pouco antes da entrada da reta final. Mantendo sempre boa folga sobre suas rivais, JAPURÁ garantiu pouco menos de 4 corpos de vantagem no espelho sobre a preferida dos apostadores, Fuego Enlas Patas (3.Bold Start), que precisou se contentar com a formação da Dupla. A eficiente Jo-Ann Royal (3.Quick Road) concluiu sua apresentação em terceiro, deixando I´Ve Been There (3.Adriano) bastante afastada na quarta e última posição. Já Quéchua, que provavelmente seria a favorita, não competiu por estar com febre no dia da corrida.

A vencedora, JAPURÁ, que conseguiu o primeiro êxito nobre de sua campanha, é treinada pelo excelente Luciano Arias, que pôde comemorar seu bicampeonato nesta prova, pois levou ao êxito a Tríplice Coroada Etê Kaluanã em 2020. Invicta em duas apresentações no Rio Grande do Sul, a filha de Salto travou os cronômetros na marca de 2m20s7/10s.

FOTO: Bárbara F.Rodrigues – TURFE ON-LINE

JAPURÁ: Neta de Belo Colony fez valer sua qualidade

Compartilhe

 

Haras e Studs


Publicidade

Banner
Banner
Banner
Banner
Banner

Banner
Banner