TurfeOnline.com

  • Increase font size
  • Default font size
  • Decrease font size
Banner


Home Artigos Geral AMPLO DOMÍNIO DO CRAQUE AMERICAN TIZ MARCA O GP ESTADO DO RIO GRANDE DO SUL 2021 (LR-R)

AMPLO DOMÍNIO DO CRAQUE AMERICAN TIZ MARCA O GP ESTADO DO RIO GRANDE DO SUL 2021 (LR-R)

Descendente de First American não encontrou

dificuldades para erguer a Taça Governador do Estado

Quinta-feira, dia 1° de Abril, o Jockey Club do Rio Grande do Sul foi o cenário de mais uma expressiva conquista da campanha – a quinta nobre – do craque AMERICAN TIZ (Macho, Castanho, 5 anos, do Rio Grande do Sul – First American e Tiz Classy por Tiznow), criado pelo Sr.Paulo Neri de Lima Bergamo e pertencente ao “Turfman” Maurício Roriz dos Santos.

Com extrema facilidade, sob o comando do qualificado aprendiz Daniel Staiti, o neto de Tiznow deu show na edição 2021 do Grande Prêmio Estado do Rio Grande do Sul/Taça Governador do Estado (Listed Race Regional – R$ 6.000,00) – para animais de 3 anos e mais idade –, disputada no percurso de 2.200 metros, em pista de areia macia, do Hipódromo do Cristal. Inicialmente mantido em segundo, o franco-favorito dos apostadores assumiu a dianteira ainda na reta oposta. Ao natural, AMERICAN TIZ disparou para o disco com vários corpos de vantagem sobre o eficiente Adriansassy (4.Adriano), que garantiu a segunda posição. O experiente Hubli (6.Agnes Gold) ultrapassou o espelho no terceiro lugar. Veloz nos primeiros movimentos da corrida, Aerojet da Lagoa (4.Aerosol) finalizou afastado em quarto, com Fusaich Love (6.Emirates To Dubai), muito longe, no quinto e último posto.

O Segundo Gerente Edgar Paim – substituto de Adriano Soares, atualmente cumprindo suspensão –, é quem responde pelo treinamento do campeão, AMERICAN TIZ, que registrou a marca de 2m26s4/10s.

FOTO: Hermes Martins – TURFE ON-LINE

AMERICAN TIZ é, com sobras, o melhor

fundista da atualidade no Turfe Gaúcho

Compartilhe

 

Publicidade

Banner
Banner
Banner
Banner
Banner
Banner
Banner
Banner
Banner

Banner
Banner