Sábado, dia 17 de Outubro, o Hipódromo de Cidade Jardim foi o cenário da disputa do Clássico Emerson 2020 (Listed Race – R$ 11.000,00), destinado a produtos de 3 anos. Quem levou a melhor nos 2.400 metros, em pista de grama macia, com cerca móvel, desta importante competição, foi o qualificado potro NORDLAND (3.Courtier e Amore Blonde por Henrythenavigator), criado pelo Haras São José da Serra e pertencente ao B G C Thoroughbred Stud.
Precisamente controlado pelo eficiente Antônio Mesquita, que manteve seu pilotado em segundo no início da disputa, o neto de Henrythenavigator ganhou terreno na altura dos 500 metros finais para garantir a segunda vitória nobre de sua campanha, seguindo para o disco com 1 corpo e meio de vantagem sobre o eficiente Post Sugar (3.Courtier), de elogiável desempenho na carreira. A terceira posição pertenceu a Grande Kiko (3.Courtier). Royal Ballet (3.First American) ultrapassou o espelho em quarto, deixando Aquenaton (3.Vettori) no complemento do placar remunerado. Ultimate Warrior encerrou o lote, em sexto.
O cuidadoso Fabiano Loezer, que atua no Paraná, é quem responde pelo treinamento do vencedor, NORDLAND, que deverá retornar às competições no renomado Grande Prêmio Derby Paulista (G.I), a ser realizado dia 14 de Novembro, também no Jockey Club de São Paulo.
FOTO: Porfírio Menezes – Jockey Club de São Paulo
NORDLAND: Descendente de Courtier
mostrou que está pronto para o Derby Paulista
< Anterior | Próximo > |
---|