Em performance impecável, comandado de José Severo
garante o título mais importante de sua campanha
Disputada Sexta-feira, 25 de Setembro, no quilômetro gramado, em pista de grama leve, do Hipódromo Paulistano, a edição 2020 do importante Grande Prêmio Proclamação da República (Grupo II – R$ 24.000,00) – para animais de 3 anos e mais idade –, foi vencida, em chegada eletrizante, pelo qualificado velocista TÁCIO (Macho, Castanho, 4 anos, do Paraná – Pioneering e Lukinha por Vettori), criado pelo Haras Santarém e pertencente ao Stud Scudeller.
Contando com eficiente orientação do hábil José Severo, o neto de Vettori, que buscou a primeira posição tão logo a partida foi dada, precisou lutar até o fim para obter o terceiro êxito nobre de sua campanha – o primeiro em prova de Grupo. Transbordando valentia ao longo do percurso, TÁCIO livrou um pescoço de vantagem no espelho sobre a valente Itagiba (4.Midshipman), que vendeu caro a derrota. O atropelador Icelandic (6.Silent Times) concluiu sua apresentação no terceiro lugar. O quarto posto pertenceu ao veterano Consul American (9.First American), deixando Northern Town (5.Que Fenômeno) na quinta posição. Ulrich Ralph encerrou o lote, em sexto.
O qualificado João Paulielo apresentou o campeão, TÁCIO, no melhor de sua forma física. Os cronômetros foram travados na marca de 55s266s.
FOTO: Porfírio Menezes – Jockey Club de São Paulo
TÁCIO: Descendente de Pioneering agigantou-se no quilômetro gramado paulista
< Anterior | Próximo > |
---|