De ponta à ponta, descendente de Aerosol brilhou intensamente
na segunda maior prova do Turfe do Rio Grande do Sul
Sexta-feira, dia 11, em comemoração aos seus 113 anos de existência, alcançados em 7 de Setembro, o Hipódromo do Cristal foi o cenário da disputa do tradicional Grande Prêmio Protetora do Turfe 2020 (Listed Race – R$ 11.000,00) – destinado a produtos de 3 anos e mais idade –, inferior em importância, no Rio Grande do Sul, apenas ao Grande Prêmio Bento Gonçalves (G.II), programado para o mês de Novembro.
Quem levou a melhor nos 2.200 metros, em pista de areia pesada, desta relevante competição, foi o excelente fundista AEROMANI (Macho, Castanho, 5 anos, do Rio Grande do Sul – Aerosol e Glumani por Sulamani), que foi criado pelo Dr.Ulisses Lignon Carneiro em parceria com seu proprietário, o Sr.Agamenon Machado de Assis Berni.
Seguramente comandado pelo excelente Fernando Larroque, que veio de São Paulo para esta missão, o neto de Sulamani precisou de poucos metros após a partida para tomar conta do primeiro lugar, ditando o ritmo da competição. Praticamente sem ser importunado ao longo do percurso, AEROMANI seguiu para o disco com pouco menos de 3 corpos de vantagem sobre o tricampeão do Grande Prêmio Bento Gonçalves (G.II), Ilustre Senador (7.Agnes Gold), que, na sua primeira exibição de 2020, fez excelente reaparecimento. Algo afastado, em terceiro, finalizou o atropelador Olympic Iron (5.Discreet Cat). El Campeon (5.Public Purse) cruzou o disco em quarto, deixando Type Stripes (4.Molengão), no complemento do placar remunerado. A seguir, finalizaram: Namur, Hubli, Don Itá, Galã, Em Cima do Laço, Adriansassy e Hassan. Red Spirit, Chico Vento e Haja Coração não competiram.
Muito bem preparado pelo competente Elziar Santos – destaque do dia, com três triunfos clássicos –, o campeão, AEROMANI, assinalou o tempo de 2m28s3/10s.
FOTO: Hermes Martins – TURFE ON-LINE
AEROMANI: Demonstração de categoria, da partida à chegada!
< Anterior | Próximo > |
---|