A valente corredora GATA DO MEYER (5.Drosselmeyer e Azenha por Point Given), criada pelo Haras Anderson e pertencente ao Sr.Alberto J.Tiellet Miorim, levou a melhor nos 1.800 metros (areia encharcada), do Clássico Tribunal Federal da 4ª Região 2020 (R$ 5.500,00) – para fêmeas de 3 anos e mais idade –, disputado Sexta-feira, dia 17, no Hipódromo do Cristal.
Recebendo precisa orientação do talentoso Claudinei Farias, a neta de Point Given, mantida em segundo no início da competição, adentrou a reta final em luta pelo primeiro lugar. Na energia de seu piloto, GATA DO MEYER alcançou seu objetivo quando restavam 100 metros para o espelho, ultrapassando-o com meio corpo de vantagem sobre a competente Sabbra (6.Agnes Gold), que vendeu caro a derrota. Bastante afastada, em terceiro, finalizou a multicampeã Best Dubai (6.Dubai Dust), de desempenho abaixo do esperado. Sereia de Birigui (5.Shanghai Bobby) cruzou o disco em quarto, deixando Odessa (5.First American) no complemento do placar remunerado. Sovranna e Breaking News terminaram a seguir.
O segundo gerente Adriano L.Andrade – substituto de Marcelo B.Santos, atualmente cumprindo suspensão –, é quem responde pelo treinamento da ganhadora, GATA DO MEYER, que brilhou na esfera clássica pela primeira vez. 1m58s1/10s foi o tempo da competição.
FOTO: Hermes Martins – TURFE ON-LINE
GATA DO MEYER: Descendente de Drosselmeyer foi destaque entre as fêmeas
< Anterior | Próximo > |
---|