O talentoso milheiro OLYMPIC ICECREAM (5.Discreet Cat e Adiós Goodbye por Northern Afleet), de criação do HARAS REGINA e propriedade do STUD B L REGINA, falou mais alto nos 1.600 metros (grama pesada) do Clássico Eurico Solanés 2020 (Listed Race – R$ 12.000,00) – para animais de 3 anos e mais idade –, realizado Domingo, 5 de Julho, no Jockey Club Brasileiro.
Sob preciosa condução do habilidoso Waldomiro Blandi, o neto de Northern Afleet – que competiu com a tradicional farda do Haras Verde e Preto, pertencente ao patrono da prova –, soube driblar os efeitos de uma má partida. Posicionado por fora de todos na entrada da reta final, OLYMPIC ICECREAM iniciou atropelada de intensidade suficiente para lhe garantir, em cima do disco, o primeiro triunfo nobre de sua campanha, livrando uma paleta de vantagem sobre o grande favorito Dark Bobby (5.Shanghai Bobby), que liderou a carreira desde a largada e sofreu derrota de chorar. Algo afastado, em terceiro, finalizou o eficiente Leviatan (5.Shanghai Bobby). O experiente Guaruman (7.Siphon) cruzou o disco em quarto, com Norgaard (4.Gober) na quinta posição. Ultimate Runner, Grand Cru e Achaval Ferrer terminaram em seguida. Já Gone Hollywood não competiu.
Neto do homenageado, o qualificado Roberto Solanés (CT) é quem responde pelo treinamento do ganhador, OLYMPIC ICECREAM, que travou os cronômetros na marca de 1m35s19s.
FOTO: Sylvio Rondinelli – Jockey Club Brasileiro
Forte atropelada garantiu primeiro triunfo
nobre da campanha de OLYMPIC ICECREAM
< Anterior | Próximo > |
---|