Disputada Domingo, dia 14, no quilômetro gramado, em pista leve, do Hipódromo da Gávea, a edição 2020 do Clássico Jockey Club de São Paulo (Listed Race – R$ 12.000,00) – para animais de 2 anos e mais idade –, marcou a primeira vitória nobre da campanha do eficiente velocista NORDSTORM (3.Glória de Campeão e Clássic Rápida por Dodge), criado por seu proprietário, o Haras Nacional.
Recebendo qualificada orientação do excelente Bruno Queiroz, de atuação determinante para esta conquista, o neto do memorável garanhão Dodge, inicialmente posicionado no pelotão intermediário, aproveitou-se de ótima passagem que lhe surgiu, na hora da verdade, para avançar com firmeza e garantir seu objetivo, livrando uma cabeça de vantagem sobre a valente Penelope Charming (4.Pioneering) que perdeu uma carreira de chorar. O participativo Brutus (3.Tiger Heart) ultrapassou o espelho próximo em uma elogiável terceira colocação. Demagogo (3.Tiger Heart) finalizou em quarto, deixando Raquel´s Story (3.Forestry) no complemento do placar remunerado. A seguir, terminaram: Hang Loose, Flocos de Amor, Faraoh Nilo, Efetivo Bull (favorito dos apostadores, decepcionou por completo) e Vis. Harrad Summer não foi apresentado.
O competente Marco Aurélio (CT) é quem responde pelo treinamento do ganhador, NORDSTORM, que travou os cronômetros na marca de 55s74s.
FOTO: Sylvio Rondinelli – Jockey Club Brasileiro
NORDSTORM: Descendente de Glória de Campeão
atropelou forte para conquistar seu primeiro êxito nobre
< Anterior | Próximo > |
---|