Distante das competições desde o final de Janeiro, quando ergueu o troféu do Clássico Thomaz Teixeira de Assumpção Júnior 2020 (L.), a brilhante velocista ZISKA BLADE (5.Blade Prospector e Natla por Joyeur Danseur), de criação do Haras Ponta Porã e propriedade do Haras Gentil, retornou acompanhada do sucesso que sempre esteve ao seu lado.
Sábado, dia 18, no Hipódromo Paulistano, a neta de Joyeur Danseur confirmou seu amplo favoritismo ao dominar a edição 2020 da Prova Especial Tiradentes (R$ 5.500,00) – para fêmeas de 3 anos e mais idade –, programada para o percurso de 1.200 metros, em pista de areia macia.
Precisamente pilotada pelo ótimo Fernando Larroque, ZISKA BLADE assumiu a dianteira pouco antes de adentrar a reta final. Mesmo pressionada nos momentos decisivos, a descendente de Blade Prospector fez valer sua categoria, garantindo meio corpo de vantagem sobre a surpreendente Greek Comedy (4.Quick Road) – maior azar do páreo –, que vendeu caro a derrota. Muito próxima, em terceiro, finalizou Arte Olímpica (4.Forestry), outra que correu muito. A quarta colocação pertenceu a Shanghai Rubby (4.Shanghai Bobby), deixando a experiente Urgent Money (6.Skypilot) no complemento do placar remunerado. Em seguida, finalizaram: Tamar (inicialmente foi a veloz) e Ginger Touch.
Apresentada, em excelente estado atlético, pelo competente Adonir Freitas Correia, a vencedora, ZISKA BLADE, que triunfou pela décima sétima vez entre os Hipódromos do Cristal e de Cidade Jardim – conquistando incríveis quatorze êxitos nobres –, assinalou o tempo de 1m10s183s.
FOTO: Porfírio Menezes – Jockey Club de São Paulo
ZISKA BLADE: Pensionista de Adonir F.Correia
é assídua freqüentadora do “Winner´s Circle”
< Anterior | Próximo > |
---|