PORTO ALEGRE. Sábado, dia 12, no Hipódromo do Cristal, em final bastante disputado, a bela potranca gaúcha Linda Nui (3.Molengão e Viva Fafá por Know Heights), criada pelo STUD TNT e pertencente a COUDELARIA F.B.L., superou as cinco adversárias que enfrentou nos 1.600 metros (areia úmida) do Clássico Presidente José Herculano Machado 2017 (R$ 4.000,00), destinado a fêmeas de 3 anos, sendo o Criterium de Potrancas.
Comandada pelo qualificado Leandro Costa, que a manteve inicialmente no meio do lote, Linda Nuifoi em busca da vitória antes da entrada da reta final. Sua tarefa, no entanto, não foi das mais fáceis, pois ela encontrou na também gaúcha Forever Star (3.Adriano) uma rival de peso. Na energia de seu piloto, Linda Nui garantiu o troféu pouco antes do espelho, ultrapassando-o com pouco mais de 1 corpo de vantagem sobre sua maior oponente. Algo afastada, em terceiro, finalizou Lady Kesha (3.Tiger Heart). Condessa D´Itá (3.Marsh Side) concluiu sua apresentação em quarto, deixando Corra Lola Corra (3.Public Purse) na quinta colocação. Éclair encerrou o lote, em sexto.
Apresentada, em exuberante forma física, pelo cuidadoso Adriano Soares, a vencedora, Linda Nui, que brilhou na esfera clássica pela segunda vez, registrou a marca de 1m43s9/10s.
FOTO: Hermes Martins – TURFE ON-LINE
LINDA NUI garantiu o importante título do Criterium de Potrancas
< Anterior | Próximo > |
---|