PORTO ALEGRE. Abrindo a reunião de Sábado, 29 de Abril, no Jockey Club do Rio Grande do Sul, tivemos a disputa do renomado Grande Prêmio Derby Riograndense 2017 (Listed Race – R$ 8.000,00) – para produtos de 3 anos, sendo a terceira prova da Tríplice Coroa Gaúcha. Quem levou a melhor nos 2.400 metros, em pista de areia macia, desta importante competição foi o belo potro Emix Wild (3.Wild Event e Remix por Lode), de criação do Haras Santa Maria de Araras e que pertence ao Sr.Alberto José Tiellet Miorim.
Seguramente dirigido pelo hábil Lucas Conceição, o descendente de Wild Event, que abordava pela primeira vez a distância e a esfera clássica, não se intimidou em momento algum. Impulsionado por seu piloto, Emix Wild evoluiu com firmeza nos últimos 100 metros para garantir o troféu, livrando 1 corpo de vantagem sobre seu veloz irmão paterno, Egocentric (3.Wild Event), de enimadora performance, Sem participar da luta pelo título, For Them (3.Bonapartiste) finalizou algo afastado no terceiro lugar. Grenadier (3.Red Rock Canyon) terminou em quarto, deixando Energia Ink (3.Agnes Gold) na quinta e última posição.
O mais novo Derbywinner do Turfe Brasileiro, Emix Wild, perfeitamente treinado pelo qualificado Alcione Fontoura Chaves, completou a prova na marca de 2m40s1/10s.
FOTO: Agência Preview – Jockey Club do Rio Grande do Sul
EMIX WILD garantiu importante título logo em sua primeira experiência clássica
< Anterior | Próximo > |
---|