RIO DE JANEIRO, SEGUNDA-FEIRA (3/4). A talentosa fundista-arenática Efervescente (6.Acteon Man e Jaçanã por Woodman), criada pelo “Turfman” Aluízio Merlin Ribeiro e pertencente ao Stud 30 de Junho, garantiu sua décima terceira vitória nas pistas – sendo a quarta na esfera nobre –, ao agigantar-se nos 1.900 metros (areia macia), da Prova Especial Old Master 2017 (R$ 12.000,00) – para animais de 3 anos e mais idade –, destaque principal da noturna do Hipódromo da Gávea.
Precisamente guiada por Marcelo Gonçalves, a neta de Woodman foi para a dianteira logo após a largada e assim veio para o disco. Atuando como gosta, Efervescente conseguiu resistir, por diferença de meio corpo, ao intenso ataque final do grande favorito Departure Time (4.Public Purse), que vendeu caro a derrota. O bom Kawara (3.Cape Town) ultrapassou o espelho na terceira posição. Já a potranca Hot Acteon (3.Acteon Man) chegou em quarto, deixando o experiente Dico Zaia (6.Implexo) no complemento do placar remunerado. Depois, terminaram: Sauvignon Blanc, Questor Maximus e Velho Fenômeno. Tinindo não competiu.
Apresentada, em exuberante forma física, pelo mestre Jairo Borges, a vencedora, Efervescente, assinalou o tempo de 2m01s12s.
Você tem uma nova e moderna plataforma para apostar em corridas de cavalo! Chegou SUAPOSTA®! CLIQUE AQUI para se cadastrar e apostar nos maiores Hipódromos do Mundo, de qualquer lugar e em qualquer horário. Aproveite!
FOTO: Sylvio Rondinelli – Jockey Club Brasileiro
EFERVESCENTE foi uma leoa na noturna carioca
< Anterior | Próximo > |
---|