SÃO PAULO, SÁBADO (25/4). Destinadas a fêmeas de 2 anos inéditas, as Provas Especiais Joaquim da Cunha Bueno (R$ 8.000,00) – Versões A, B e C –, foram realizadas no percurso de 1.400 metros, em pista de grama macia, com cerca móvel, do Hipódromo Paulistano.
Na edição A, o destaque ficou por conta de April do Jaguaretê (2.Siphon e Doroty Hills por Crimson Tide), criada por seu proprietário, o Stud Jaguaretê. Sob orientação do talentoso Waldomiro Blandi, a neta de Crimson Tide procurou a primeira colocação desde a partida, atingindo seu objetivo antes do contorno da grande curva. Galopando com firmeza, April do Jaguaretê garantiu 1 corpo e meio de vantagem sobre Un’Altra Isola (2.Public Purse), de empolgante performance. A terceira posição ficou com Jeans Star (2.Cape Town). La Alma Blanca (2.Manduro) chegou em quarto, com Perfezione (2.Pioneering) na quinta posição. Depois, arremataram: J’Accuse, Rita Hayworth e Flika-Nika. Duvide Nunca não competiu.
Carinhosamente treinada pelo competente Mário André, a vitoriosa, April do Jaguaretê, registrou a marca de 1m27s443s.
Na versão B, tivemos a conquista de D’Enny Star (2.Silent Times e Xcaret por Music Prospector), de criação e propriedade do Stud Embalagem.
Com Antônio Mesquita preciso em seu dorso, a descendente de Silent Times acompanhou o princípio da carreira em segundo, na expectativa. Quando as participantes atingiram a seta dos 400 metros finais, D’Enny Star despediu-se de suas adversárias, chegando ao espelho pouco menos de 3 corpos a frente da segunda colocada, Serena Cat (2.Redattore), de animadora atuação. A bela Veneta Santa (2.Crafty C.T.) chegou no terceiro lugar. Luna-Nera (2.Hard Buck) concluiu sua apresentação em quarto, deixando Juízo E Alegria (2.Shirocco) no complemento do placar remunerado. Em seguida, finalizaram: Pão Doce, Piacere e Uma Uva. Filadélfia Freedom não competiu.
O qualificado Mário André é quem responde pelo treinamento da ganhadora, D’Enny Star, que assinalou o tempo de 1m26s473s.
Já na edição C, quem levou a melhor foi Na Fila (2.Refuse To Bend e Fila de Arumba por Sagamix), criada por seu proprietário, o Haras São Quirino. Sob direção exemplar do excelente Waldomiro Blandi, a neta de Sagamix, inicialmente posicionada em sexto, arrancou duro na hora da verdade para chegar ao título, livrando pouco menos de 1 corpo de vantagem sobre a valente Macchia Nera (2.Eyeoftheriger), de ótima atuação. A terceira posição pertenceu a Karoline (2.Vettori). Candy Acteon (2.Refuse To Bend) terminou em quarto, com Evian Royal (2.Amigoni) na quinta posição. Em seguida, chegaram: Miss Cami, Lucrécia Secreto e Dayton Way. Dentelle não foi apresentada.
A vitoriosa, Na Fila, que é treinada, com esmero, pelo ótimo Emerson Garcia – que atua em Campinas –, empregou a marca de 1m26s258s.
FOTOS: Hipódromo de Cidade Jardim
APRIL DO JAGUARETÊ, D’ENNY STAR e NA FILA:
As melhores entre as potrancas!
< Anterior | Próximo > |
---|