TurfeOnline.com

  • Increase font size
  • Default font size
  • Decrease font size
Banner
Banner


Home Artigos Geral APLAUSOS PARA BAL A BALI, POIS ELE MERECE TODOS!

APLAUSOS PARA BAL A BALI, POIS ELE MERECE TODOS!

Em exibição Histórica, neto de Jules destrói recorde da

milha gramada e candidata-se à Tríplice Coroa Carioca de 2014

O Domingo, 12 de Janeiro de 2014, foi glorioso aos apaixonados pelo Turfe. Nesta data, o Jockey Club Brasileiro sediou mais uma edição do importantíssimo Grande Prêmio Estado do Rio de Janeiro (Grupo I – R$ 45.000,00 + valor “ADDED”, de R$ 18.181,83, ao dono do animal vencedor) – para animais de 3 anos, sendo a primeira prova da Tríplice Coroa Carioca de Produtos –, na distância de 1.600 metros, em pista de grama leve.

O craque Bal A Bali (Macho, Castanho, 3 anos, do Rio Grande do Sul – Put It Back e In My Side por Clackson), criado pelo Haras Santa Maria de Araras e pertencente ao Stud Alvarenga, deixou os turfistas boquiabertos com uma apresentação sensacional. Calmamente guiado pelo competente Vagner Borges – que teve pouquíssimo trabalho em seu dorso –, o neto do memorável garanhão Clackson permaneceu em terceiro no princípio do páreo, aguardando a entrada da reta final para tomar conta da dianteira. Como se estivesse correndo sozinho, Bal A Bali disparou para o espelho com confortáveis 7 corpos e meio de vantagem sobre o talentoso Baccelo (3.Northern Afleet), que fez ótima despedida do Brasil e agora dará prosseguimento a sua campanha nos Estados Unidos. O eficiente Happy Fritz (3.Mr.Fritz), deixando boa impressão, garantiu o terceiro lugar. Barolo (3.Northern Afleet) cruzou o disco em quarto, com Bayley (3.Point Given) na quinta colocação. Na seqüência, arremataram: Alto-Quilate, Enyemah, Perfect Event (ARG – ponteou a carreira em seu começo), July July July (USA) e Instant Dance (largou com ligeiro atraso).

O incrível tempo registrado pelo filho de Put It Back – 1m31s36s –, é 93 centésimos de segundo melhor que o recorde anterior, estabelecido pelo excelente Jet (2003.Yagli) no Grande Prêmio Presidente da República (G.I) de 2007. Muito bem treinado pelo fantástico Dulcino Guignoni (CT), o campeão, Bal A Bali, que, em oito apresentações, obteve a sétima vitória de sua campanha – sendo a sexta na esfera clássica e primeira de Grupo I –, precisará superar outros dois obstáculos para tornar-se o mais novo Tríplice Coroado do Turfe nacional: Os 2.000 metros gramados do Grande Prêmio Francisco Eduardo de Paula Machado (G.I), em 16 de Fevereiro; e o Grande Prêmio Cruzeiro do Sul/Derby Carioca (G.I), marcado para o dia 16 de Março, nos 2.400 metros, em pista de grama, do Hipódromo da Gávea. Alguém duvida que ele conseguirá?

FOTO: Gerson Martins – Jockey Club Brasileiro

BAL A BALI: Fenomenal corredor conquistou sua vitória mais importante!

Compartilhe

 

Publicidade

Banner
Banner
Banner
Banner
Banner
Banner
Banner
Banner

Banner
Banner