Uma das atrações da reunião de Domingo, dia 19, no Hipódromo uruguaio de Maroñas, foi o Clássico Rufino T.Dominguez 2012 (em torno de R$ 24,9 mil, sendo R$ 14,9 mil à ganhadora), destinado a fêmeas de 4 anos e mais idade. Participaram desta importante carreira, programada para o percurso de 1.200 metros (areia), as defensoras verde-amarelas Fantástica Chris (5.Christine’s Outlaw e Fantasias de Amor por Roi Normand), criada pelo Haras Cruz de Pedra e pertencente a Coudelaria Brown Meira; Une Musique (5.Wild Event e Garland Queen por Ghadeer), de criação do Haras Santa Maria de Araras; Dulce Emoción (5.Pacco e Hastings Sands por Tokatee), uma reservada do Haras do Retiro; e Força Atômica (4.Top Size e Nhuati por Implausible), de criação do Sr.José Osvaldo Jardim Filho.
Eleita favorita pelo público apostador, Fantástica Chris foi a brasileira mais próxima do sucesso. Pilotada por Fábio Duarte, a pensionista de José A.Duarte evoluiu na reta final para garantir o terceiro posto, ficando a pouco mais de 4 corpos do troféu.
Estreante no Uruguai, a bela Une Musique, que venceu quatro provas comuns no Hipódromo Paulistano, atuou discretamente. Com Éverton Rodrigues Fernandes em seu dorso, a neta do inesquecível reprodutor Ghadeer, que conta com o treinamento de Ricardo Bueno Colombo, finalizou no oitavo lugar, 9 corpos distante de sua meta.
Vencedora desta prova em 2011, Dulce Emoción desta vez pouco mostrou. Governada por Carlos Alex Vigil, a pupila de Ivo Valter Pereira praticamente largou e chegou na nona colocação. Diferença de 10 corpos e ¾ a impediu de obter o bicampeonato.
A decepção maior ficou por conta de Força Atômica, outra corredora preparada por José A.Duarte. Orientada por David Gaier, que inicialmente a manteve entre as líderes, a descendente do saudoso garanhão Top Size esmoreceu profundamente na hora da verdade, cruzando o disco na décima segunda e última posição, a 18 corpos e ¼ do “Winner’s Circle”.
Fácil êxito da veloz e resistente Holly (5.URU.Asidero e African Top por Top Ten). Sob orientação de Waldemar Maciel, a vitoriosa cravou o tempo de 1m11s55s. Tudo indica que Fantástica Chris logo voltará a brilhar na esfera clássica do país vizinho. Nos casos de Une Musique, Dulce Emoción e Força Atômica, esperamos que estas reabilitem-se logo.
FOTO: Hipódromo de Maroñas
HOLLY (URU)
< Anterior | Próximo > |
---|