UM GP SÃO PAULO DE SUCESSO
Foi sem dúvida um evento inesquecível, o melhor dos últimos anos no Turfe Paulista. A nova Diretoria do Jockey Club de São Paulo, comandada pelo Dr.Eduardo da Rocha Azevedo, está de parabéns pela organização impecável e pelo retorno obtido no Movimento de Apostas do Festival Clássico do Grande Prêmio São Paulo 2011, que aconteceu nos dias 14, 15 e 16 de Maio, no Hipódromo Paulistano.
É importante destacar que os valores arrecadados na semana máxima paulista 2011 foram 22% superiores aos conseguidos no mesmo período do ano passado, quando tivemos, inclusive, uma reunião a mais. Sinal de que a Entidade paulista está no caminho certo e que teremos resultados ainda melhores no ano que vem.
*-*-*-*-*-*-*-*-*-*-*-*-*-*-*
Na carreira principal, disputada Domingo (15/5), no percurso de 2.400 metros, em pista de grama leve – apesar da chuva que caia naquele momento –, falou mais alto o talento do excepcional piloto Marcos Mazini, que conduziu brilhantemente o ganhador Timeo (4.First American), do Stud Yatasto.
Nos últimos metros da carreira, quando muitos acreditavam que o valente potro Jéca (3.Inexplicable) seria o vitorioso, o descendente de First American arrancou duro para ficar com o troféu mais importante de sua carreira – que já possuía os títulos dos Grandes Prêmios J.Adhemar e Nelson de Almeida Prado (G.I), Linneo de Paula Machado (G.I) e Presidente Arthur da Costa e Silva (G.III).
Aplausos para Mazini, sempre decisivo nas provas importantes do calendário nacional; e para o fantástico treinador Dulcino Guignoni, agora tricampeão desta prova. Curiosamente, esta importante marca lhe foi proporcionada por mais um produto criado pelo Haras São José da Serra. Antes, Guignoni brilhou com Sweet Eternity (Effervescing), em 1999; e com Straight Flush (Baligh), no ano 2000. Nossos cumprimentos aos ganhadores!
*-*-*-*-*-*-*-*-*-*-*-*-*-*-*
A partir de agora, as atenções dos turfistas passam a ser voltadas para o Rio de Janeiro. Daqui pouco mais de dois meses, Timeo, Jéca & Cia. deverão se reencontrar no Grande Prêmio Brasil (G.I), a principal prova do Turfe nacional.
E já que falávamos em curiosidades, encerramos este texto com mais uma: Um dos prováveis adversários de Timeo nesta competição será o belo potro Anakin (3.Dancer Man), que recentemente obteve o vice-campeonato no Grande Prêmio Cruzeiro do Sul/Derby Carioca/STUD TNT (G.I). Filho da americana In The Sand (Atticus), Anakin é, ninguém menos, que o irmão mais novo de Timeo. Caso este enfrentamento ocorra, creio que será a primeira vez que irmãos lutarão por um Grande Prêmio Brasil (G.I). Caso estejamos enganados, peço que escrevam para o E-Mail Este endereço de e-mail está protegido contra spambots. Você deve habilitar o JavaScript para visualizá-lo. , para corrigir-nos.
Enfim, o Festival Clássico do Grande Prêmio São Paulo 2011 passou, mas deixou um gosto de “quero mais” nos amantes do esporte das rédeas. Como é bom ser Turfista...
Uma boa sorte a todos e até a próxima semana!
Este endereço de e-mail está protegido contra spambots. Você deve habilitar o JavaScript para visualizá-lo.
< Anterior | Próximo > |
---|