Foi brasileiro o sexto páreo da reunião de Sábado (23/4), do Hipódromo uruguaio de Maroñas – para produtos de 5 anos e mais idade, com até duas vitórias (aproximadamente R$ 6,8 mil). Os cavalos verde-amarelos Qualis Rex (5.Romarin e Neta Nahuel por Combé), de criação do Haras Ponta Porã; e Yo Puedo Volar (5.Dodge e Ornelas por Clackson), que foi criado pelo Haras Espantoso; foram superiores na carreira, realizada no percurso de 1.100 metros, em pista de areia. Conduzido por Carlos Alex Vigil, o neto de Combé largou e acabou. Favorito dos apostadores, Qualis Rex liquidou seus adversários na reta final, abrindo confortáveis 5 corpos de vantagem sobre o atropelador Yo Puedo Volar, que recebeu a orientação do aprendiz Carlos E.López. Formou-se assim, mais uma dobradinha brasileira no Uruguai.
FLASH CUP: Outro representante brasileiro nesta prova, o belo Flash Cup (5.Golden Voyager e Fine Cup por Midnight Tiger) – de criação da Agro Pastoril Tibagi Ltda. –, ficou devendo um melhor resultado. Governado pelo aprendiz Raúl M.Silvera, o descendente de Golden Voyager não conseguiu passar de uma apagada oitava e penúltima posição, a 16 corpos e ¼ do “Winner’s Circle”.
Apresentado, em perfeito estado atlético, pelo competente Ivo Valter Pereira, o vencedor, Qualis Rex, assinalou o tempo de 1m05s47s. Tudo indica que Qualis Rex e Yo Puedo Volar seguirão obtendo bons resultados em seus próximos desafios nas pistas.
FOTO: Hipódromo de Maroñas
QUALIS REX
< Anterior | Próximo > |
---|