Ganhador, em 2021, dos Grandes Prêmios Linneo de Paula Machado (G.I), na Gávea; e Derby Paulista (G.I), no Hipódromo Paulistano, o craque PLANETÁRIO (5.Il Doge e Aerosfera por Crimson Tide), criado por seu proprietário, o Stud Red Rafa, retornou às pistas americanas na tarde de Sábado, 13 de Maio.
O neto do saudoso garanhão Crimson Tide enfrentou seis poderosos rivais no renomado San Luis Rey Stakes 2023 (G.III – US$ 101.000, sendo US$ 60.000 ao ganhador) – para produtos de 4 anos e mais idade –, programado para o percurso de 2.400 metros, em pista de grama, do Hipódromo californiano de Santa Anita Park.
Dirigido pelo chileno Hector I.Berrios, PLANETÁRIO, que não competia desde Junho de 2022 – quando estreou no exterior com um quinto lugar em um Allowance –, teve empolgante desempenho em seu reaparecimento. Posicionado inicialmente no fundo do pelotão, o filho do nacional Il Doge (Cape Town) avançou com firmeza nos momentos decisivos para ficar com o vice-campeonato. Pouco mais de 1 corpo de diferença separaram-no do troféu.
O favorito Offlee Naughty (5.USA.Flashback e Acting Naughty por Offlee Wild), montaria do italiano Umberto Rispoli, foi quem levou a melhor, travando os relógios na marca de 2m24s87s. PLANETÁRIO, que é treinado pelo excelente Richard Mandella, logo conseguirá sua primeira vitória nos Estados Unidos. Quem viver verá!
FOTO: Hipódromo de Santa Anita Park
OFFLEE NAUGHTY (USA): Favoritismo confirmado nos 2.400 metros gramados
Acompanhe como foi a vitória de OFFLEE NAUGHTY (USA) e a
performance de PLANETÁRIO no San Luis Rey Stakes 2023 (G.III)
&pp=ygUMc2FuIGx1aXMgcmV5
Clique no link: https://www.youtube.com/watch?v=tJdAu65hCE8&pp=ygUMc2FuIGx1aXMgcmV5
< Anterior | Próximo > |
---|