Destinado a potros de 3 anos ainda perdedores (por volta de R$ 23,6 mil), o oitavo páreo da reunião de Domingo, 9 de Março, no Hipódromo uruguaio de Maroñas, marcou a primeira vitória nas pistas do brasileiro Prêmio Extra (3.Novellista e Eau Regale por Nedawi), de criação do Haras Cordilheira do Sul e propriedade do Stud Musa. Montado por Júlio C.Méndez, o filho de Novellista evoluiu na hora da verdade para alcançar o sucesso, derrotando seus dez oponentes por meio corpo de vantagem.
José E.de Lima é quem responde pelo treinamento do ganhador, Prêmio Extra, que gastou 1m50s89s para percorrer os 1.800 metros arenosos da competição.
REGAL EROS e BOLAPRAFRENTE: Esta carreira também contou com as participações de Regal Eros (3.Pioneering e Zia Zia por Purple Mountain), criado pela Coudelaria Monte Parnaso; e Bolaprafrente (3.Public Purse e Jóia Bela por Ghadeer), de criação do Haras Santa Maria de Araras. Conduzidos, respectivamente, por Éverton Rodrigues Fernandes e Javier E.Pérez, os netos de Purple Mountain e Ghadeer tiveram rendimentos semelhantes na carreira. Em performances discretas, Regal Eros e Bolaprafrente terminaram na sexta e sétima posições, a 11 corpos e ¼ e 13 corpos e ¼ do “Winner’s Circle”. Tudo leva a crer que Prêmio Extra voltará a vencer em um futuro próximo. Nos casos de Regal Eros e Bolaprafrente, esperamos que estes reabilitem-se dentro de muito breve.
FOTO: Hipódromo de Maroñas
PRÊMIO EXTRA
< Anterior | Próximo > |
---|