TurfeOnline.com

  • Increase font size
  • Default font size
  • Decrease font size
Banner


Home Artigos Geral TRIUNFO ENCANTADOR DE LIONEL THE BEST MARCA O GP PARANÁ 2020 (G.III)

TRIUNFO ENCANTADOR DE LIONEL THE BEST MARCA O GP PARANÁ 2020 (G.III)

De ponta à ponta, pensionista de Márcio Ferreira Gusso

agigantou-se na principal prova do Turfe paranaense

Ponto alto da reunião de Sábado, 5 de Dezembro, no Hipódromo do Tarumã, o aguardado Grande Prêmio Paraná 2020 (Grupo III – R$ 30.000,00) reuniu onze qualificados fundistas, de 3 anos e mais idade.

A estrela que brilhou intensamente no percurso de 2.000 metros, em raia de areia encharcada, foi a do magnífico potro LIONEL THE BEST (Macho, Castanho, 3 anos, do Paraná – Christine´s Outlaw e Richezza Estrelada por Wild Event), criado pelo Haras Palmerini e pertencente ao Stud My Hero Dad.

Seguramente conduzido pelo qualificado Bruno Queiroz, que veio do Rio de Janeiro especialmente para o festival paranaense, o neto do memorável garanhão Wild Event precisou de poucos metros após a partida para tomar conta do primeiro lugar. Responsável por ditar o ritmo da competição, LIONEL THE BEST, que enfrentava os mais velhos pela primeira vez, praticamente não foi importunado durante a carreira e pôde desfilar seu imenso talento até o disco, ultrapassando-o com pouco mais de 4 corpos de vantagem sobre o competente Ultra Bom (5.Quick Road), vencedor desta prova em 2019. Companheiro de farda do vitorioso, o confirmador Campelanda (4.Midshipman) chegou próximo na terceira posição, não formando por pouco a dobradinha. American Tiz (5.First American), que vinha de expressiva vitória no Grande Prêmio Bento Gonçalves (G.II), na raia do Hipódromo do Cristal, terminou em quarto, deixando o derbywinner paranaense Kopenhagen (4.Midshipman) no complemento do marcador. A seguir, finalizaram: Full do Jaguaretê, Hector Gold (favorito, produziu pouco), Wil Myers, Royal Forestry (decepcionou), Ponsardin e Caled.

O excelente Márcio Ferreira Gusso é quem responde pelo treinamento do campeão, LIONEL THE BEST, que obteve seu segundo triunfo nobre em apenas seis apresentações nas pistas – incluindo o troféu do Grande Prêmio Ipiranga (G.I), que abriu a Quádrupla Coroa Paulista de 2020. Os cronômetros foram travados na marca de 2m11s7/10s.

FOTO: Karol Loureiro

LIONEL THE BEST: Um banho de qualidade na raia do Tarumã!

Compartilhe

 

Haras e Studs


Publicidade

Banner
Banner
Banner
Banner
Banner
Banner
Banner
Banner
Banner

Banner
Banner