TurfeOnline.com

  • Increase font size
  • Default font size
  • Decrease font size
Banner
Banner
Banner
Banner


Home Artigos Geral
Geral

ETRUSCA, A ESTRELA DO GP OSWALDO ARANHA 2017 (G.II)

Brilhante potranca, criada pelo STUD TNT,

agigantou-se em importante confronto para fêmeas

Páreo mais importante da semana no Turfe brasileiro, o renomado Grande Prêmio Oswaldo Aranha 2017 (Grupo II – R$ 40.000,00 + valor “ADDED”, de R$ 9.090,92) – para fêmeas de 3 anos e mais idade –, aconteceu Domingo, dia 3, no percurso de 2.400 metros, em pista de grama macia, com cerca móvel, do Hipódromo da Gávea.

Confirmando seu favoritismo, prevaleceu a força da brilhante potranca gaúcha Etrusca (Fêmea, Castanha, 3 anos, do Rio Grande do Sul – Drosselmeyer e Nouvelle Cuisine por Broad Brush), de criação do STUD TNT e propriedade do Stud Globo.

Muito bem dirigida pelo qualificado Vagner Borges, a filha de Drosselmeyer acompanhou o princípio da carreira em terceiro, na expectativa. Quando as participantes atingiram a seta dos 200 metros finais, Etrusca evoluiu intensamente para alcançar o terceiro triunfo nobre de sua campanha, garantindo pouco menos de 1 corpo de vantagem sobre a atropeladora Felka (4.Agnes Gold), de empolgante atuação. A veloz Perdonada (4.Roderic O´Connor), outra que correu bem, cruzou o disco no terceiro lugar. Mud Pie (5.Wild Event) chegou em quarto, deixando Dust Cup (5.Dubai Dust) na quinta colocação. Trilha Olímpica encerrou o lote, em sexto.

O mestre Dulcino Guignoni (CT) apresentou a campeã, Etrusca, no auge de sua forma física. Os cronômetros foram travados na marca de 2m32s27s.

FOTO: Sylvio Rondinelli – Jockey Club Brasileiro

ETRUSCA agigantou-se em importante confronto para fêmeas

 

Publicidade

Banner
Banner
Banner
Banner

Apoio

Banner

Banner
Banner