TurfeOnline.com

  • Increase font size
  • Default font size
  • Decrease font size
Banner
Banner
Banner
Banner


Home Artigos Geral
Geral

QUARTETO DE CORDAS ROUBA A CENA NO GP BRASIL 2018 (G.I)

Defensor do HARAS DO MORRO superou adversários

de peso na principal prova do calendário clássico nacional

Domingo, dia 10 de Junho, o Jockey Club Brasileiro foi o cenário da realização do importantíssimo Grande Prêmio Brasil 2018 (Grupo I – R$ 300.000,00 + valor “ADDED”, de R$ 145.454,64, ao dono do animal vencedor), para produtos de 3 anos e mais idade. Quem levou a melhor nos 2.400 metros, em pista de grama pesada, da principal prova do calendário clássico nacional, foi o precioso potro Quarteto de Cordas (Macho, Castanho, 3 anos, de São Paulo – Rock Of Gibraltar e New Hampshire por Punk), de criação do Beverly Hills Stud e propriedade do HARAS DO MORRO.

Muito bem comandado pelo jovem Luan S.Machado – que conquistou o primeiro Grupo I de sua carreira –, o descendente de Rock Of Gibraltar acompanhou boa parte da carreira na sétima posição, indo em busca do sucesso na reta final. Impulsionado por seu piloto, Quarteto de Cordas travou belíssimo duelo com o valente Arrocha (3.Pounced), que chegou a dar impressão de vitória sob o comando do Recordista Mundial, Jorge Ricardo. Após muito pressionar, o neto de Punk conseguiu livrar, no espelho, um pescoço de vantagem sobre seu maior rival, que perdeu carreira incrível. O atropelador Or Noir (3.Soldier Of Fortune) chegou próximo na terceira posição. Olimpo (3.Redattore) cruzou o disco em quarto, deixando a fêmea Easiest Way (4.Adriano) no complemento do placar remunerado. Depois, finalizaram: Orange Box, Sammy, Fantastic Boy, Euquemando, Emperor Roderic, Quiron, Silence Is Gold, Fortune Danz, El Zorro, Last Hope, First Fighter, Fitzwilly, Olympic Hollywood e Deep End. Um contratempo, sofrido dias antes, tirou Céu de Brigadeiro da prova.

Impecavelmente treinado pelo brilhante Luiz Esteves (CT) – campeão desta prova em 2017, com Voador Magee (2013.Roderic O´Connor) –, o vencedor, Quarteto de Cordas, que está classificado para defender o Brasil na importante Breeders´Cup Turf 2018 (G.I), marcado para o dia 3 de Novembro, no Hipódromo americano de Churchill Downs, no Kentucky, registrou a marca de 2m30s76s.

FOTO: Bárbara F.Rodrigues – TURFE ON-LINE

Com seu êxito marcante, QUARTETO DE CORDAS (por fora)

entrou para História do GP Brasil!

 

Publicidade

Banner
Banner
Banner
Banner

Banner
Banner