TurfeOnline.com

  • Increase font size
  • Default font size
  • Decrease font size
Banner
Banner
Banner


Home Artigos Geral
Geral

GEORGE WASHINGTON, DA CRIAÇÃO TNT, FALA MAIS ALTO NO GP BRASIL 2019 (G.I)!

Em magnífica atropelada, descendente de Redattore levou a

melhor na mais importante prova do calendário clássico nacional

Domingo, dia 9, em um Hipódromo da Gávea lotado de admiradores do Turfe, tivemos a realização do importantíssimo Grande Prêmio Brasil (Grupo I – R$ 300.000,00 + valor “ADDED”, de R$ 54.545,49, ao dono do animal vencedor), destinado a produtos de 3 anos e mais idade. Nos 2.400 metros, em pista de grama pesada, da edição 2019 da principal prova do calendário clássico nacional, ninguém conseguiu superar o belo fundista George Washington (Macho, Castanho, 3 anos, do Rio Grande do Sul – Redattore e Princesa Carina por Know Heights), criado pelo STUD TNT e pertencente ao Stud Happy Again.

Contando com perfeita direção do habilidoso Marcelo Gonçalves, que chega ao seu segundo título – antes levou à vitória Dono da Raia, no ano de 2006 –, o neto do memorável garanhão Know Heights, famoso nos bastidores por suas excepcionais marcas nos treinamentos, era o antepenúltimo colocado ao final da reta oposta, quando começou a evoluir. Impulsionado por seu competente piloto, George Washington, em intensa arrancada, passou “de viagem” por seus oponentes quando restavam 150 metros para o espelho, ultrapassando-o com 3 corpos e meio de vantagem sobre o também atropelador Or Noir (4.Soldier Of Fortune), de elogiável performance. Também em boa corrida, chegando a dar impressão de vitória na reta final, o voluntarioso Taksim (3.Discreet Cat) concluiu sua apresentação no terceiro lugar. Vencedor, em Maio, do Grande Prêmio São Paulo (G.I), o qualificado Olympic Hollywood (4.Soldier Of Fortune) finalizou em quarto, deixando o bom Leviatan (3.Shanghai Bobby) no complemento do placar remunerado. Em seguida, terminaram: Garrison, Galaxy Runner, Tanto Riso, Agassi, Gaivina, Avião Sureño, Deep Dream, Olympic Icecream e Devil Cat.

Esta foi a primeira conquista nobre do excelente George Washington, que conta com o treinamento nota 1000 do agora tricampeão consecutivo do Grande Prêmio Brasil (G.I), Luiz Esteves (CT) – também vitorioso com Voador Magee (5.Roderic O´Connor), em 2017; e Quarteto de Cordas (4.Rock Of Gibraltar), no ano passado. O triunfo na maior prova do Turfe nacional garante George Washington como o representante brasileiro na renomada Breeders´Cup Turf (G.I), a ser disputada no dia 2 de Novembro, no Hipódromo americano de Santa Anita Park, na Califórnia. Não duvide: Este precioso filho de Redattore, que recebeu o nome do primeiro Presidente dos Estados Unidos, poderá sim alcançar o estrelato na Terra do Tio Sam. Quem viver verá!

FOTO: Bárbara F.Rodrigues – TURFE ON-LINE

GEORGE WASHINGTON deu tricampeonato consecutivo

do GP Brasil (G.I) ao treinador Luiz Esteves

 

Publicidade

Banner
Banner
Banner
Banner

Banner
Banner