TurfeOnline.com

  • Increase font size
  • Default font size
  • Decrease font size
Banner


Home Artigos Geral ESPETACULAR, ROYAL SHIP ABRE A TRÍPLICE COROA CARIOCA 2020

ESPETACULAR, ROYAL SHIP ABRE A TRÍPLICE COROA CARIOCA 2020

Invicto no gramado, filho de Midshipman

dominou o GP Estado do Rio de Janeiro 2020 (G.I)

O craque ROYAL SHIP (Macho, Castanho, 3 anos, do Paraná – Midshipman e Bela Val por Val Royal), criado pelo Haras Belmont Ltda. e pertencente ao Stud Happy Again, confirmou seu amplo favoritismo ao triunfar, com extrema categoria, no renomado Grande Prêmio Estado do Rio de Janeiro 2020 (Grupo I – R$ 50.000,00 + valor “ADDED”, de R$ 25.454,56, ao dono do animal vencedor) – para machos de 3 anos, sendo a segunda prova da Tríplice Coroa Carioca de Produtos –, disputado Domingo, dia 9, no percurso de 1.600 metros, em pista de grama macia, do Hipódromo da Gávea.

Precisamente comandado pelo habilidoso Henderson Fernandes, o neto de Val Royal acompanhou o princípio da corrida em segundo, aguardando o momento certo para “dar o bote”. Convidado por seu piloto, ROYAL SHIP despediu-se dos rivais quando restavam 200 metros para o espelho, livrando confortáveis 2 corpos e ¾ de vantagem sobre o atropelador Olympic Jolteon (3.Elmustanser), que ficou com a formação da Dupla. O participativo Norgaard (3.Gober), que liderou boa parte da carreira sob o comando do Recordista Mundial Jorge Ricardo, ultrapassou o espelho no terceiro lugar. Próximo, Amor Total (3.Put It Back) chegou em quarto, deixando Bavaro Beach (3.Agnes Gold), no complemento do placar remunerado. Depois, terminaram: Gold Force, Hierro I Fuego, Vacheron, Hummer, Vale-Brinde, Capitão Barbosa, Viés de Alta, Hall Pass e Mapa Mundi.

Apresentado, em elogiável estado atlético, pelo talentoso Luiz Esteves (CT), o campeão e candidato ao título de Tríplice Coroado, ROYAL SHIP, que alcançou o terceiro triunfo nobre de sua campanha – sendo o primeiro em prova de Grupo I –, assinalou o tempo de 1m33s52s. Para conquistar a Tríplice Coroa, o descendente de Midshipman precisará superar outros dois obstáculos na grama do Jockey Club Brasileiro: Os 2.000 metros do Grande Prêmio Francisco Eduardo de Paula Machado (G.I), a ser realizado dia 8 de Março; e os 2.400 metros do Grande Prêmio Cruzeiro do Sul/Derby Carioca (G.I), dia 5 de Abril. Seus adversários terão muito trabalho para lhe impedir.

FOTO: Sylvio Rondinelli – Jockey Club Brasileiro

ROYAL SHIP: A caminho da Tríplice Coroa!

Compartilhe

 

Publicidade

Banner
Banner
Banner
Banner
Banner
Banner
Banner
Banner
Banner

Banner
Banner