TurfeOnline.com

  • Increase font size
  • Default font size
  • Decrease font size
Banner
Banner


Home Notícias Criador e Proprietário Gonçalo Torrealba chega ao nono êxito entre os GPs São Paulo e Brasil (G.I), os mais importantes do Turfe Nacional

Criador e Proprietário Gonçalo Torrealba chega ao nono êxito entre os GPs São Paulo e Brasil (G.I), os mais importantes do Turfe Nacional

GEORGE WASHINGTON

O mais recente triunfo do craque George Washington (5.Redattore e Princesa Carina por Know Heights), ocorrido Domingo, dia 25 de Outubro, na pista de grama do Hipódromo de Cidade Jardim, em São Paulo, estabeleceu uma marca emblemática para o criador e proprietário de cavalos de corrida Gonçalo Borges Torrealba, que agora acumula nada menos que nove conquistas entre os Grandes Prêmios São Paulo e Brasil – os mais relevantes páreos de Grupo I do calendário clássico nacional –, feito praticamente insuperável no turfe brasileiro contemporâneo.

Equivalentes em importância no país com a renomada Breeders´Cup Classic (G.I) – também vencida por Torrealba em 2017, com Gun Runner (2013.USA.Candy Ride e Quiet Giant por Giant´s Causeway) –, suas duas primeiras vitórias desta magnitude aconteceram 26 anos atrás, em 1994, com o fenomenal Much Better (1989.Baynoun e Charming Doll por Brac), que reinou absoluto na Temporada, tornando-se, com todos os méritos, Horse Of The Year.

MUCH BETTER

Os não menos brilhantes Jeune-Turc (2004.Know Heights e Creature Du Ciel por Machiavellian), nos anos de 2008 e 2009; e o próprio George Washington – em 2019 e 2020 –, também fizeram bonito nos Grandes Prêmios São Paulo (G.I) e Brasil (G.I), porém em anos distintos.

JEUNE-TURC

A estes somam-se, ainda, os triunfos dos qualificados Macbeth (2001.Royal Academy e Nouvelle Cuisine por Slap Jack), em 2004; Sal Grosso (2006.Our Emblem e Ken de Saron por Kenmare), no ano de 2010; e Céu de Brigadeiro (2012.Out Of Control e New Rafaela por Royal Academy), em 2017; que superaram seus adversários com performances marcantes no Grande Prêmio São Paulo (G.I). E não é ousado afirmar que, caso uma grave lesão não tivesse abreviado precocemente a vida de Macbeth, pouco tempo depois de seu sucesso na capital paulista, este número poderia ser ainda maior.

MACBETH

Com relação a George Washington, é importante salientarmos que este, considerado um dos melhores fundistas da atualidade no Turfe sul-americano, vive o auge de sua campanha nas pistas. A tendência é que ele tenha um 2021 tão glorioso quanto 2019 e 2020, com chances reais de aumentar ainda mais a expressiva e história marca de Gonçalo Torrealbaum justo reconhecimento por suas imensuráveis contribuições ao Turfe brasileiro, especialmente à Criação.

A mãe de George Washington, por exemplo, Princesa Carina (2004.Know Heights e Heavenly Dancer por Fitzcarraldo-ARG) pertence a uma das muitas famílias vitoriosas inseridas por Gonçalo Torrealba na criação verde-amarela. Irmã dos ganhadores de Grupo no exterior Send Inthe Clowns (2006.Know Heights) e Out Of Control (2003.Vettori), Princesa Carina também produziu Bonaparte (2011.Elusive Quality), que levou a melhor no Grande Prêmio Derby Paulista 2014 (G.I), outra prova de extrema relevância no Turfe nacional. Histórias de sucesso!

GEORGE WASHINGTON

Compartilhe

 

Haras e Studs


Publicidade

Banner
Banner
Banner
Banner

Banner
Banner