TurfeOnline.com

  • Increase font size
  • Default font size
  • Decrease font size
Banner
Banner


Home Notícias Turfe de luto pela morte do Príncipe Khalid Bin Abdullah, fundador da Juddmonte Farms

Turfe de luto pela morte do Príncipe Khalid Bin Abdullah, fundador da Juddmonte Farms

Luto no Turfe Mundial. Fundador de uma das coudelarias mais importantes do Planeta, a Juddmonte Farms, o Príncipe saudita Khalid bin Abdullah morreu na manhã de Terça-feira, 12 de Janeiro de 2021, aos 83 anos de idade. A causa do falecimento não foi divulgada.

Inaugurada em 1980, a Juddmonte Farms possui uma história de extremo sucesso ao longo destas quatro décadas. Com operações em Newmarket, na Inglaterra; e em Lexington, no Kentucky, o renomado centro criatório já ultrapassou a extraordinária marca de 500 vitórias de Grupo, sendo 118 de Grupo I.

Inúmeros craques desfilaram a tradicional farda verde, mangas brancas, faixa e boné rosa, com destaque para Dancing Brave (1983.USA.Lyphard), campeão, entre outras provas, do Prix de L´Arc de Triomphe (G.I) e do King George VI and Queen Elizabeth Diamond Stakes (G.I), Frankel (2008.GB.Galileo), que deixou às competições invicto em quatorze saídas, incluindo dez vitórias de Grupo I; Enable (2014.GB.Nathaniel), tricampeã do King George VI and Queen Elizabeth Diamond Stakes (G.I), bicampeã do Prix de L´Arc de Triomphe (G.I) e vitoriosa na Breeders´Cup Turfe; Arrogate (2013.USA.Unbridled´s Song), campeão da Breeders´Cup Classic (G.I), Travers Stakes (G.I), Dubai World Cup (G.I) e Pegasus World Cup Invitational (G.I); Empire Maker (2000.USA.Unbridled), vencedor do Belmont Stakes (G.I), Wood Memorial Stakes (G.I) e do Florida Derby (G.I). A morte do Príncipe Khalid bin Abdullah coloca um ponto final em uma das trajetórias mais bem sucedidas da história do esporte das rédeas. Uma incalculável perda para o Turfe!

FOTO: Juddmonte Farms

PRÍNCIPE KHALID BIN ABDULLAH

Compartilhe

 

Publicidade

Banner
Banner
Banner
Banner
Banner

Banner
Banner