TurfeOnline.com

  • Increase font size
  • Default font size
  • Decrease font size
Banner
Banner
Banner


Home Notícias Turfe de luto pela morte de Luiz Edmundo Cardoso Barbosa, titular do Stud Capitão

Turfe de luto pela morte de Luiz Edmundo Cardoso Barbosa, titular do Stud Capitão

O Turfe Brasileiro está de luto. Morreu no final da tarde de Quarta-feira (28/11), no Rio de Janeiro, o criador e proprietário de cavalos de corrida Luiz Edmundo Cardoso Barbosa, titular do Stud Capitão. Ele tinha 70 anos e foi vítima de complicações decorrentes de um câncer.

Advogado de formação, Luiz Edmundo acumulou centenas de vitórias ao longo de duas décadas com animais em pista, incluindo o Grande Prêmio São Paulo 2001 (G.I) com a magnífica Canzone (Westheimer) – vencedora ainda dos Grandes Prêmios Henrique Possollo (G.I) e Roger Guedon (G.III).

Também defenderam a farda ouro e ferraduras azuis, entre outros, os craques Pico Central (Spend A Buck), campeão, no Brasil, dos Grandes Prêmios Major Suckow (G.I) e Estado do Rio de Janeiro, além do Carter Handicap (G.I), Metropolitan Handicap (G.I), Vosburgh Stakes (G.I) e San Carlos Handicap (G.II) nos Estados Unidos; Favori (Drapeau Tricolore), bicampeão do Grande Prêmio Salgado Filho (G.II) e representante do Brasil na Dubai Golden Shaheen 2000 (G.I); Brazov (Roi Normand), vitorioso no GP Linneo de Paula Machado (G.I); Re Thong (Dancer Man), ganhadora dos Grandes Prêmios Roberto e Nelson Grimaldi Seabra (G.I) e Luiz Fernando Cirne Lima (G.III); American Night (Mensageiro Alado), que levou a melhor nos Grandes Prêmios Proclamação da República (G.I), Copa Velocidade ABCPCC (G.III) e Adhemar de Faria e Roberto Gabizo de Faria (G.III); Capitão Bank (Roi Normand), vencedor do Grande Prêmio Conde de Herzberg (G.II); Alcomo (Rainbow Corner), vitorioso nos Grandes Prêmios Presidente Vargas (G.II) e Costa Ferraz (G.III); e Recollet (Pleasant Variety), que triunfou no Grande Prêmio Protetora do Turfe 1999 (G.II).

O corpo de Luiz Edmundo Cardoso Barbosa foi velado e sepultado na Quinta-feira (29/11), no Cemitério Parque da Colina, em Niterói. Aos seus familiares, os sentimentos de toda a equipe do Site TURFE ON-LINE.

FOTO: Sylvio Rondinelli – Jockey Club Brasileiro

LUIZ EDMUNDO CARDOSO BARBOSA

Compartilhe

 

Publicidade

Banner
Banner
Banner
Banner

Banner
Banner