TurfeOnline.com

  • Increase font size
  • Default font size
  • Decrease font size
Banner


Home Notícias Chegou a hora do maior prêmio do turfe nacional: o GP Brasil

Chegou a hora do maior prêmio do turfe nacional: o GP Brasil

Chegou a hora do maior prêmio do turfe nacional: o GP Brasil

Belmont Stakes em Nova Iorque é o ponto alto das corridas internacionais

A semana é da 86ª edição do Grande Prêmio Brasil, o maior e mais esperado festival de turfe do país. De 8 a 12 de junho, as raias do Jockey Club Brasileiro vão servir de palco para os melhores cavalos de corrida. No domingo, dia 10 de junho, 20 nomes de ponta vão participar da principal competição que será a mais equilibrada dos últimos tempos: o GP Brasil 2018. Às vésperas da Copa do Mundo, a programação também conta com a transmissão do último jogo da seleção brasileira antes do início da competição e, com isso, pela primeira vez será permitida a entrada do público com camisas de futebol, no caso, a da seleção brasileira. O jogo entre Brasil e Áustria será exibido em um telão às 11 horas. Em seguida, as atrações seguem com a programação das corridas de cavalos. Além do Grande Prêmio, o evento contará com outros 13 páreos clássicos.

Na sexta-feira (08), o destaque é o Clássico Imprensa, às 18h30, que vai homenagear a jornalista esportiva da TV Globo, Cristiane Dias. No mesmo dia, outros 3 páreos prestam homenagem a veículos que apoiam e divulgam o turfe: o Prêmio Globo Esporte, às 17h30, o Prêmio Os Donos da Bola, às 19h e o Prêmio Rádio Globo, às 20h.

No sábado (09), o Clássico OSAF, prova listada que celebra o turfe sul-americano, o Grande Prêmio Roberto e Nelson Grimaldi Seabra, vão agitar o público no Jockey Club Brasileiro.

E no domingo (10), todos os holofotes estarão no Grande Prêmio Brasil, marcado para às 16h45, que promete ser o mais disputado dos últimos anos. Porém, durante todo o dia, serão disputadas outras provas tradicionais como Grande Prêmio Presidente da República e o Grande Prêmio Jockey Club Brasileiro e PMU Brasil.

A programação segue nos dias 11 e 12 com 10 páreos na segunda e 9 na terça. Destaque para a Prova Clássica Delegações Turfísticas (11), com bolsa de 20 mil reais e na terça (12), páreos com nomes de grandes campeões como Much Better e Quinze Quilates, para fechar a reunião com chave de ouro.

Durante os cinco dias do Festival, os visitantes poderão circular pelo Espaço PMU Brasil montado em frente à Tribuna Social, especialmente para o evento.

         A programação nacional vai contar ainda com as corridas do Cristal, excepcionalmente, na quinta-feira (7), devido ao Festival no Hipódromo da Gávea. Serão apresentados oito páreos, com destaque para o Clássico Prefeito Municipal, na distância de 1600 metros, para produtos de 3 anos e mais idade.

No sábado (9), haverá simulcasting entre Gávea e Cidade Jardim, na programação da TV Turfe. 

 

Giro Internacional: Justify em busca da última joia

Da Tríplice Coroa americana

         A semana internacional conta com páreos de diversas partes do mundo para o turfista aproveitar o que temos de melhor. O carro-chefe internacional serão as corridas dos Estados Unidos. Na quarta-feira (06), páreos da Alemanha iniciam a programação da TV Turfe, seguidos pelo tradicional simulcasting americano. Na sexta-feira (08), Gulfstream e Woodbine esquentam os motores para o início da reunião da Gávea. Além disso, no site pmubrasil.com.br, será possível acompanhar a prova de grupo 2, New York. Já no sábado (09), será a vez da Belmont Stakes no hipódromo de Belmont, Nova Iorque, às 19h46. Uma das provas mais antigas do calendário americano, o páreo reúne craques em busca da última joia da Tríplice Coroa.

O campeão das etapas iniciais, Justify, tentará se tornar o 13º tríplice coroado da história, mas precisará superar nomes como Hofburg e Bravazo. A prova de grupo 1 oferece bolsa de 1,5 milhão de dólares ao vencedor. O dia promete grandes emoções, a partir das 12h35 quando começará a reunião nos Estados Unidos e vai ter transmissão exclusiva no site da pmubrasil.com.br. Também no dia 09, no Canadá, será realizada Woodbine Oaks, preparatória para a Tríplice Coroa Canadense com bolsa de 500 mil dólares.

PMU BRASIL.

Compartilhe

 

Haras e Studs


Publicidade

Banner
Banner
Banner
Banner
Banner
Banner
Banner

Banner
Banner