TurfeOnline.com

  • Increase font size
  • Default font size
  • Decrease font size
Banner
Banner
Banner


Home Notícias Nelito Cunha pendura o chicote para investir na carreira de treinador

Nelito Cunha pendura o chicote para investir na carreira de treinador

Tetracampeão do importante Grande Prêmio São Paulo (G.I) – conduzindo, respectivamente, Urban Hero (1992), Vomage (1993), Val de Grace (1995) e Cheikh (2004) –, vencedor de Estatísticas em Cidade Jardim e com exitosa passagem pelo Turfe Asiático, o brilhante jóquei pernambucano Nelito Cunha, de 45 anos, encerrou sua vitoriosa carreira nas pistas durante a reunião de Sábado, 16 de Dezembro, no Hipódromo Paulistano.

A dificuldade em manter o peso ideal para competir foi o principal motivo de sua decisão de pendurar o chicote. Ao todo, Nelito Cunha triunfou 2.853 vezes – 2.761 em Cidade Jardim, 7 na Gávea, 29 na Madalena, 25 no Tarumã e 2 no Cristal, além de 21 em Cingapura, 7 em Macau e o Gran Prêmio Internacional Carlos Pellegrini 2012 (G.I), no dorso do craque Going Somewhere (2009.Sulamani).

O futuro de Nelito Cunha continuará tendo os Hipódromos como cenário. Convidado pelo Haras Phillipson, dono de Going Somewhere, ele começará a carreira de treinador, já tendo aos seus cuidados 11 corredores do referido centro criatório. Nos próximos dias, a Comissão de Corridas do Jockey Club de São Paulo deverá lhe conceder Matrícula para seu nome começar a ser exibido nos Programas Oficiais na nova profissão.

A Equipe do Site TURFE ON-LINE deseja muita sorte a Nelito Cunha neste novo momento de sua vida profissional. O sucesso certamente o acompanhará!

FOTO: Bárbara F.Rodrigues – TURFE ON-LINE

NELITO CUNHA

Compartilhe

 

Publicidade

Banner
Banner
Banner
Banner

Banner
Banner