TurfeOnline.com

  • Increase font size
  • Default font size
  • Decrease font size
Banner
Banner
Banner
Banner


Home Notícias Turfe perde Sylvio Bertoli, titular do Haras Santarém

Turfe perde Sylvio Bertoli, titular do Haras Santarém

Mais uma triste notícia para o Turfe. Morreu na manhã de Sexta-feira, 15 de Dezembro, em Curitiba, o criador e proprietário de cavalos de corrida Sylvio Bertoli. Advogado e Procurador do Estado do Paraná, ele tinha 88 anos e nos últimos anos vinha enfrentando sérios problemas de saúde.

Atuante no esporte desde os anos 60, Bertoli fundou o modelar Haras Santarém, responsável pela criação de inúmeros ganhadores clássicos, tais como o fantástico Glória de Campeão (Impression), múltiplo ganhador clássico dentro de fora do Brasil e único animal brasileiro a conquistar a milionária Dubai World Cup (G.I).

Também são destaques da criação Santarém os sensacionais velocistas Jeton de Luxo, La Passione, Navicello, Nergy Seller, Perbene e Tiger Woods; e os fundistas Alucard, Balenos, Blue Deep, Bombardier, Dragonet, Elfishness, Endless Beauty, Frisson Portenho, Hilaris, Iso Inconteste, Licca-Chan, Monzon, Namable, New Freedom, Ochenton, Oggigiorno (considerado um dos melhores competidores do Uruguai na atualidade), Outplay, Pacchia e Storm.

Sempre investindo em garanhões e éguas importadas, Sylvio Bertoli trouxe ao Brasil os renomados reprodutores Impression (1996.ARG.Rubiano), Parme (1991.USA.Blushing Groom), Tiger Heart (2001.USA.Scatmandu) e, mais recentemente, Courtier (2012.USA.Pioneerof The Nile), cuja primeira geração brasileira nasceu no segundo semestre deste ano.

O corpo de Sylvio Bertoli foi velado na Capela 1 do Cemitério Vertical (ao lado da Vila Hípica do Jockey Club do Paraná) e o sepultamento aconteceu no mesmo local, às 11 horas da manhã de Sábado (16/12).

Aos seus familiares, os sentimentos de toda a Equipe do Site TURFE ON-LINE.

FOTO: Internet

SYLVIO BERTOLI escreveu gloriosas páginas na História da Criação Nacional

Compartilhe

 

Haras e Studs


Publicidade

Banner
Banner
Banner
Banner

Apoio

Banner

Banner
Banner