TurfeOnline.com

  • Increase font size
  • Default font size
  • Decrease font size
Banner


Home Notícias Turfe de luto pela morte de Stefan Friborg, um dos titulares do Haras Estrela Energia

Turfe de luto pela morte de Stefan Friborg, um dos titulares do Haras Estrela Energia

Com profundo pesar, noticiamos o falecimento do criador e proprietário de cavalos de corrida Stefan Friborg, ocorrido no início da tarde de Quarta-feira, 18 de Fevereiro (Hora Local), na cidade de Dubai, nos Emirados Árabes Unidos, onde residia com sua esposa, a brasileira Dalva Friborg.

Sueco de nascimento, o empresário do ramo petrolífero foi vítima de um infarto agudo do miocárdio, enquanto dormia. Stefan, que, ao lado de sua inseparável companheira, fundou o Haras e o Stud Estrela Energia, tornou-se rapidamente um dos maiores investidores do Turfe Mundial.

Dono de craques do porte de Natagora (2005.FRA.Divine Light), Linton (2006.AUS.Galileo) e Glória de Campeão (2003.BRA.Impression), que brilharam intensamente nos quatro cantos do Planeta, Stefan deu ao Brasil, com seu Glória de Campeão, o título mais importante da História.

Em Março de 2010, sob condução eletrizante de Tiago Josué Pereira, o filho de Impression ergueu o troféu da milionária Dubai World Cup (G.I), disputada no recém-inaugurado Hipódromo de Meydan. Glória de Campeão, que um ano antes havia formado a Dupla nesta sensacional prova, hoje serve como reprodutor no Haras Estrela Energia, situado na cidade paranaense de Tijucas do Sul. Lá, também está alojado o renomado garanhão Agnes Gold (1998.JPN.Sunday Silence). A espetacular estrutura conta ainda com um modelar Centro de Treinamento, localizado na Serra Fluminense. Atualmente, o Estrela Energia possui 60 animais aptos a correr no Brasil, sendo 27 deles pertencentes à Geração 2012.

Aqui ficam as condolências de toda a equipe do Site TURFE ON-LINE aos familiares de Stefan Friborg, que estará sempre vivo na memória e nos corações dos admiradores do Esporte das Rédeas.

FOTO: TURFE ON-LINE – Arquivo

Ao lado de sua esposa, Dalva, Stefan Friborg recebe das

mãos do Sheikh Maktoum o troféu pela conquista de

Glória de Campeão na Dubai World Cup 2010 (G.I)

Compartilhe

 

Publicidade

Banner
Banner
Banner
Banner
Banner
Banner
Banner

Banner
Banner