TurfeOnline.com

  • Increase font size
  • Default font size
  • Decrease font size
Banner


Home Notícias Fusaichi Pegasus servirá no Brasil este ano

Fusaichi Pegasus servirá no Brasil este ano

O único filho da lenda Mr.Prospector campeão do Kentucky Derby, e oriundo do maior complexo de garanhões do planeta (Coolmore/Ashford) o fenomenal Fusaichi Pegasus estará no Brasil no final de Junho deste ano, arrendado pelo Haras Basano, situado no estado de São Paulo e de propriedade do “Turfman” e advogado José Basano Neto.

Com um pedigree de sonho – Mr. Prospector em mãe Danzig em mãe Halo – Fusaichi Pegasus será um dos mais famosos garanhões que já vieram ao Brasil em todos os tempos.

“Fusaichi Pegasus é o garanhão mais rico da história da criação nacional. Sua progênie já colecionou mais de 200 milhões de reais em prêmios. Seus números são impressionantes: são mais de 300 produtos clássicos em 11 países, sendo 74 diferentes ganhadores clássicos e em todas as distâncias de 1000 a 2500 metros, na areia, na grama e no piso sintético, machos e fêmeas, sendo um garanhão apto a produzir desde velocistas até fundistas do mais alto padrão. Ele tem excepcionais 13% de aproveitamento clássico, e revelou apenas nos últimos 2 anos 23 diferentes filhos na esfera nobre. Achamos que ele é exatamente o que os criadores brasileiros procuram. Como todos os garanhões Mr. Prospector que vieram ao Brasil foram sucesso, acreditamos que agora que o Dr.Basano está prestes a ter o melhor deles as expectativas sejam justificadamente altas” , declarou Eduardo Buffara, da Agência TBS.

Fusaichi Pegasus é pai de pais (Roman Ruler, reprodutor de grande sucesso internacional), é avô materno consagrado (Estrela Monarchos é um exemplo) e seu sucesso de vendas não tem paralelo na história do turfe brasileiro: foram mais de 400 yearlings vendidos à média de 400 mil Reais cada, quase 100 desmamados vendidos à média de quase 500 mil Reais cada, e mais de 150 éguas prenhes dele, vendidas à inacreditável média de 800 mil Reais cada uma!  O “Prêmio Médio” por produto corrido e o faturamento total nas pistas dele não encontram similar em nenhum garanhão que já tenha vindo para o Brasil até hoje.

No aguardado Leilão do Haras Basano & Convidados da próxima Quinta-feira, dia 24, após as corridas do Cristal será ofertada cobertura de Fusaishi Pegasus.

(Fonte: PRO TURFE)

Compartilhe

 

Publicidade

Banner
Banner
Banner
Banner
Banner
Banner
Banner
Banner
Banner

Banner
Banner