TurfeOnline.com

  • Increase font size
  • Default font size
  • Decrease font size
Banner


Home Artigos Geral PLANETÁRIO, O GRANDE ASTRO ENTRE OS POTROS!

PLANETÁRIO, O GRANDE ASTRO ENTRE OS POTROS!

Defensor do Stud Red Rafa incluiu seu nome na

galeria de vencedores do Clássico Ghadeer (L.)

Quarto colocado, em meados de Agosto, no renomado Grande Prêmio Presidente da República (G.I), o brilhante potro PLANETÁRIO (Macho, Castanho, 3 anos, de São Paulo – Il Doge e Aerosfera por Crimson Tide), criado por seu proprietário, o Stud Red Rafa, não poderia ter reaparecido de melhor maneira. Domingo, dia 19 de Setembro, o neto de Crimson Tide confirmou o seu favoritismo ao erguer o troféu do Clássico Ghadeer 2021 (Listed Race – R$ 12.000,00) – para animais de 3 anos –, disputado no percurso de 2.000 metros, em pista de grama pesada, com cerca móvel, do Hipódromo da Gávea.

Precisamente guiado pelo ótimo Waldomiro Blandi – destaque do dia com três conquistas, sendo duas nobres –, o descendente do invicto garanhão nacional Il Doge (2011.Cape Town), após permanecer em quarto durante o início da carreira, avançou com firmeza nos 200 metros finais para atingir o estrelato, seguindo para o espelho com 3 corpos e meio de vantagem sobre o qualificado Impiedoso (3.Universal Law), que ficou com a formação da Dupla. O terceiro posto pertenceu a Sugar Daddy (3.Wild Event). Sweet Baby James (3.Put It Back) concluiu sua apresentação em quarto, deixando Don I Ask (3.Wild Event) no complemento do placar remunerado. Depois, finalizaram: Italianni, Dragster, Jumping Flight, Aznavour e Jackal. Online não foi apresentado.

O mestre Luiz Esteves (CT) é quem responde pelo treinamento do ganhador, PLANETÁRIO, que triunfou na esfera clássica pela primeira vez. 2m01s38s foi o tempo do páreo.

FOTO: Sylvio Rondinelli – Jockey Club Brasileiro

PLANETÁRIO foi amplamente superior

nos dois quilômetros gramados

Compartilhe

 

Publicidade

Banner
Banner
Banner
Banner
Banner
Banner
Banner
Banner
Banner

Banner
Banner