TurfeOnline.com

  • Increase font size
  • Default font size
  • Decrease font size
Banner


Home Artigos Geral CADA VEZ MAIS PERTO DA COROAÇÃO

CADA VEZ MAIS PERTO DA COROAÇÃO

Em performance impecável, JANELLE MONAE

domina a edição 2021 do tradicional GP Diana (G.I)

Vencedora, em Fevereiro, do renomado Grande Prêmio Henrique Possolo 2021 (G.I), a craque invicta JANELLE MONAE (Fêmea, Castanha, 3 anos, do Paraná – Agnes Gold e Just Lucky por Spend A Buck), criada por seu proprietário, o Haras Santa Rita da Serra, deu mais um importante passo rumo ao almejado título de Tríplice Coroada.

Domingo, dia 14 de Março, no Hipódromo da Gávea, a brilhante descendente de Agnes Gold deixou sua marca nos 2.000 metros (grama macia) do tradicional Grande Prêmio Diana 2021 (Grupo I – R$ 45.000,00 + valor “ADDED”, de R$ 31.515,17, ao dono da vitoriosa) – para fêmeas de 3 anos, sendo a Segunda Etapa da Tríplice Coroa Carioca de Potrancas.

Tendo novamente o ótimo Henderson Fernandes em seu dorso, JANELLE MONAE, após vigiar os primeiros movimentos da carreira na quarta posição, ganhou terreno nos 300 metros finais para tomar conta da dianteira. Esbanjando sua enorme qualidade, a neta do memorável garanhão Spend A Buck teve forças para livrar 1 corpo e meio de vantagem sobre a veloz e valente Idle Ways (3.Put It Back), que custou a se entregar. Também em performance elogiável, a competente Rita Di Cascia (3.First American) obteve a terceira colocação. Próxima, Cherie Vi (3.Put It Back) terminou em quarto, com I Believe In Magic (3.Put It Back) na quinta posição. Em seguida, arremataram: Non Merci, The Sister, Zarabatana, If Looks Like, Olympic Karen, Queller (ARG), Octane e Imperatriz Agnes.

Sem saber o significado da palavra derrota em um universo de três apresentações – sendo duas delas de Grupo I –, a craque JANELLE MONAE, que recebe o treinamento nota 1000 do magnífico Luiz Esteves (CT), assinalou o tempo de 1m59s20s. Para se tornar a mais nova Tríplice Coroada do Turfe Brasileiro, a neta do memorável garanhão Spend A Buck precisará triunfar nos 2.400 metros gramados do Grande Prêmio Zélia Gonzaga Peixoto de Castro (G.I), programado para o dia 11 de Abril, também na Gávea. O que poderá ser a realização de um sonho para JANELLE MONAE, já é um pesadelo para suas adversárias.

FOTO: Sylvio Rondinelli – Jockey Club Brasileiro

JANELLE MONAE: Representante do Haras Santa Rita da Serra

está muito próxima de atingir seu objetivo maior

Compartilhe

 

Publicidade

Banner
Banner
Banner
Banner
Banner
Banner
Banner
Banner
Banner

Banner
Banner