TurfeOnline.com

  • Increase font size
  • Default font size
  • Decrease font size
Banner


Home Artigos Geral AMERICAN TIZ PERDE OS RIVAIS DE VISTA NO CLÁSSICO ESTENSORO 2021

AMERICAN TIZ PERDE OS RIVAIS DE VISTA NO CLÁSSICO ESTENSORO 2021

Campeão do Bento Gonçalves 2020 (G.II), filho de

First American voltou a encantar os turfistas gaúchos

De volta ao Rio Grande do Sul após terminar na quarta posição, em Dezembro, no Grande Prêmio Paraná (G.III), o magnífico fundista AMERICAN TIZ (Macho, Castanho, 5 anos, do Rio Grande do Sul – First American e Tiz Classy por Tiznow), criado pelo Sr.Paulo Neri de Lima Bergamo e pertencente ao Sr.Maurício Roriz dos Santos, não encontrou dificuldades para vencer a edição 2021 do Clássico Estensoro (R$ 5.500,00) – para animais de 3 anos e mais idade –, disputado Quinta-feira, 18 de Fevereiro, no percurso de 2.000 metros, em pista de areia macia, do Hipódromo do Cristal.

Muito bem comandado pelo aprendiz Daniel Staiti – que obteve a primeira vitória clássica de sua campanha –, o neto de Tiznow, campeão do Grande Prêmio Bento Gonçalves 2020 (G.II), tomou conta do primeiro lugar antes do contorno da grande curva. Galopando com desenvoltura na reta de chegada, AMERICAN TIZ seguiu para o disco com confortáveis 12 corpos e meio de vantagem sobre o eficiente Aeromani (5.Aerosol), que precisou se contentar com a formação da Dupla. O terceiro posto pertenceu a Red Spirit (6.Public Purse). Sereia de Birigui (5.Shanghai Bobby) concluiu sua apresentação em quarto, deixando Aerojet da Lagoa (4.Aerosol) no complemento do marcador. O veloz Great Canal encerrou o lote, em sexto. Já Gulf Watch, que disparou durante os trabalhos de alinhamento, não competiu.

O segundo gerente Edgar Paim – que substitui Adriano Soares, atualmente cumprindo suspensão –, é quem assina pelo treinamento do ganhador, AMERICAN TIZ, que triunfou na esfera clássica pela quarta vez. Os cronômetros foram travados na marca de 2m13s.

FOTO: Bárbara F.Rodrigues – TURFE ON-LINE

AMERICAN TIZ: Máxima qualidade na raia do Cristal!

Compartilhe

 

Publicidade

Banner
Banner
Banner
Banner
Banner
Banner
Banner

Banner
Banner