TurfeOnline.com

  • Increase font size
  • Default font size
  • Decrease font size
Banner


Home Artigos Geral UTTORI DESBANCA SEUS ADVERSÁRIOS NA PRIMEIRA PROVA DA TRÍPLICE COROA CARIOCA

UTTORI DESBANCA SEUS ADVERSÁRIOS NA PRIMEIRA PROVA DA TRÍPLICE COROA CARIOCA

Defensor do Haras Estrela Nova alcançou o estrelato

Na edição 2021 do GP Estado do Rio de Janeiro (G.I)

A Tríplice Coroa Carioca de Produtos teve sua Primeira Etapa realizada Domingo, 7 de Fevereiro, com a disputa do tradicional Grande Prêmio Estado do Rio de Janeiro 2021 (Grupo I – R$ 30.000,00 + valor “ADDED”, de R$ 25.454,56, ao dono do animal vencedor) – para animais de 3 anos. O excelente potro UTTORI (Macho, Castanho, 3 anos, do Rio Grande do Sul – Vettori e Umniyah por Burooj), criado por seu proprietário, o Haras Estrela Nova, ergueu o troféu em atropelada cinematográfica.

Brilhantemente conduzido pelo habilidoso Wilkley Xavier, o descendente de Vettori – que largou por fora de todos, na incômoda baliza quatorze –, permaneceu no pelotão intermediário até a entrada da reta final, quando deu início a uma poderosa atropelada. Na tocada enérgica de seu piloto, UTTORI evoluiu com intensidade para dominar o páreo na altura dos 200 metros finais, chegando ao disco com pouco mais de 1 corpo de vantagem sobre o excelente Lionel The Best (3.Christine´s Outlaw), que correu uma enormidade sob o comando do Recordista Mundial de Vitórias, Jorge Ricardo. O qualificado João da Jandinha (3.Agnes Gold), em violenta atropelada nos momentos decisivos, finalizou muito próximo no terceiro lugar. A quarta posição pertenceu a Roman Holiday (3.Flymetothemoon), deixando Jackson Pollock (3.Kodiak Kowboy) no complemento do marcador. Depois, terminaram: Ílion King, Oscar Winner, Playa Los Ingleses, Inevitable, Iron Kentucky, Bem Feito, Come Zip, Olympic Kremlin (favorito, produziu pouco) e Knight Winner.

Para chegar ao cobiçado status de Tríplice Coroado, UTTORI precisará conquistar outros dois títulos: O Grande Prêmio Francisco Eduardo e Linneo Eduardo de Paula Machado (G.I), marcado para o dia 14 de Março no percurso de 2.000 metros, em pista de grama; e o Grande Prêmio Cruzeiro do Sul/Derby Carioca (G.I), dia 11 de Abril, na distância de 2.400 metros, em raia de grama, do Hipódromo da Gávea.

O brilhante Roberto Solanés (CT) é o encarregado pelo treinamento do campeão, UTTORI, que triunfou na esfera clássica pela primeira vez – e logo em uma prova de Grupo I desta magnitude. Os 1.600 metros, em pista de grama pesada, do Hipódromo da Gávea, foram percorridos na marca de 1m36s49s.

FOTO: Sylvio Rondinelli – Jockey Club Brasileiro

Rivais não conseguiram superar o excelente UTTORI

Compartilhe

 

Publicidade

Banner
Banner
Banner
Banner
Banner
Banner
Banner
Banner
Banner

Banner
Banner