TurfeOnline.com

  • Increase font size
  • Default font size
  • Decrease font size
Banner
Banner


Home Artigos Geral QUETIN BLUE, A SURPRESA DO CLÁSSICO ENCERRAMENTO 2020 (L.)

QUETIN BLUE, A SURPRESA DO CLÁSSICO ENCERRAMENTO 2020 (L.)

Desprezada nas apostas, pilotada de

Nelson Alexandre Santos brilhou entre as velocistas-arenáticas

Disputado Domingo, dia 27 de Dezembro, no percurso de 1.100 metros, em pista de areia macia, do Hipódromo Paulistano, o importante Clássico Encerramento 2020 (Listed Race – R$ 11.000,00) – para fêmeas de 3 anos e mais idade –, ficou marcado pela surpreendente conquista da bela corredora QUETIN BLUE (Fêmea, Castanha, 4 anos, do Rio Grande do Sul – Bold Start e Garotadarepública por Roi Normand), criada pelo Haras Di Cellius e pertencente ao Stud Barreiro.

Contando com qualificada orientação do habilidoso Nelson Alexandre Santos, a neta do memorável reprodutor Roi Normand não teve um bom pulo de partida, sobrando para a última posição. Mas o que lhe poderia ser prejudicial a acabou favorecendo, uma vez que o ritmo inicial da prova foi intenso. Convidada por seu piloto, QUETIN BLUE, que era o maior azar do páreo, avançou com firmeza nos 100 metros finais para atingir seu objetivo, livrando meio corpo de vantagem sobre a preferida dos apostadores, Best Magee (4.Pioneering), que descontou para ficar com a formação da Dupla. Esmorecendo na hora da verdade, a veloz Gold Heart (4.Tiger Heart), responsável por liderar boa parte da carreira, precisou se contentar com o terceiro posto. A participativa Heidy Bloom (4.Banking) ultrapassou o espelho em quarto, deixando Mutlu San (5.Cape Town), que tem preferência pelo gramado, no complemento do placar remunerado. Já Fanny do Jaguaretê encerrou o lote, em sexto.

Muito bem preparada, em Campinas, pelo cuidadoso Walter Lopes, a vitoriosa, QUETIN BLUE, que triunfou na esfera clássica pela primeira vez, registrou a ótima marca de 1m03s268s – ficando a pouco mais de 1 segundo do recorde (1m02s247s), estabelecido pelo velocista Volly (2008.Wild Event), em Junho de 2012.

FOTO: Porfírio Menezes – Jockey Club de São Paulo

QUETIN BLUE: Descendente de Bold Start superou as favoritas com estilo

Compartilhe

 

Haras e Studs


Publicidade

Banner
Banner
Banner
Banner
Banner

Banner
Banner