TurfeOnline.com

  • Increase font size
  • Default font size
  • Decrease font size
Banner
Banner


Home Artigos Geral RITA DE CASCIA ROUBA A CENA EM GRUPO III PARA POTRANCAS

RITA DE CASCIA ROUBA A CENA EM GRUPO III PARA POTRANCAS

Pilotada do campeão Jorge Ricardo levou a

melhor no GP Mariano Procópio 2020 (G.III)

Domingo, dia 13, algumas das principais representantes da Geração 2017 estiveram reunidas no Hipódromo da Gávea para a disputa da edição 2020 do importante Grande Prêmio Mariano Procópio (Grupo III – R$ 18.000,00 + valor “ADDED”, de R$ 6.363,64, ao dono da vencedora). Quem levou a melhor nos 1.600 metros, em pista de grama pesada, desta renomada competição foi a talentosa RITA DE CASCIA (Fêmea, Castanha, 3 anos, do Rio Grande do Sul – First American e Forever Gollygolly por Hat Trick), criada por seu proprietário, o Haras Clark Leite.

Com o Recordista Mundial de vitórias, Jorge Ricardo, preciso em seu dorso, a neta de Hat Trick, posicionada em quinto no início da competição, foi em busca de seu primeiro êxito nobre na reta de chegada. Após muito insistir, RITA DE CASCIA atingiu seu objetivo somente em cima do disco, quando livrou mínima diferença no espelho sobre a grande favorita If Looks Like (3.Wild Event), que deu bastante trabalho ao seu piloto, Bruno Queiroz, pois atirava-se para dentro a todo momento. Também dando clara impressão de vitória, a participativa Octane (3.Put It Back) finalizou “colada” em suas rivais no terceiro posto. A quarta posição pertenceu a Nuit Noire (3.Forestry), deixando Joint Venture (3.Agnes Gold) no complemento do marcador. Depois, terminaram: I Believe In Magic e Nuance (inicialmente foi a veloz).

Mantida, em exuberante estado atlético, pelo qualificado Luiz Esteves (CT), a vencedora, RITA DE CASCIA, que certamente dará trabalho às suas oponentes nas provas da Tríplice Coroa Carioca de 2021, que começa em Fevereiro, no Grande Prêmio Henrique Possolo (G.I), registrou a marca de 1m40s99s.

FOTO: Sylvio Rondinelli – Jockey Club Brasileiro

Não faltou emoção na primeira vitória clássica de RITA DE CASCIA!

Compartilhe

 

Haras e Studs


Publicidade

Banner
Banner
Banner
Banner

Banner
Banner