TurfeOnline.com

  • Increase font size
  • Default font size
  • Decrease font size
Banner
Banner


Home Artigos Geral OBERYN VOLTA A SER DESTAQUE ENTRE OS POTROS CARIOCAS

OBERYN VOLTA A SER DESTAQUE ENTRE OS POTROS CARIOCAS

Filho de Salto, criado pelo STUD CHESAPEAKE,

ergueu o troféu do GP Frederico Lundgren (G.III)

Atualmente o melhor potro em atividade no Hipódromo da Gávea, o craque OBERYN (Macho, Castanho, 3 anos, do Paraná – Salto e Hazelberry por Setembro Chove), criado pelo STUD CHESAPEAKE e pertencente ao Stud Happy Again, obteve o terceiro triunfo clássico consecutivo de sua maravilhosa campanha ao brilhar na edição 2020 do Grande Prêmio Frederico Lundgren (Grupo III – R$ 18.000,00 + valor “ADDED”, de R$ 8.181,82, ao dono do animal vencedor), disputado Domingo, 13 de Dezembro, no percurso de 1.600 metros, em pista de grama pesada, do Hipódromo da Gávea.

Novamente contando com exemplar direção do ótimo Henderson Fernandes, o neto do fantástico Setembro Chove (2001.BRA.Fast Gold) precisou de poucos metros após a partida para tomar conta do primeiro lugar e pôde ditar o ritmo da competição. Guerreiro como de costume, o descendente de Salto (2008.IRE.Pivotal) defendeu-se bem dos ataques que sofreu na reta final, livrando meio corpo de vantagem no espelho sobre o atropelador Nepal (3.Agnes Gold), outro que competiu com destaque. Algo afastado, em terceiro, finalizou Novo (3.Agnes Gold). Oscar Winner (3.Pioneering) cruzou o disco em quarto, deixando Ílion King (3.Poker Face) no complemento do marcador. A seguir, arremataram: Roman Holiday, James Hill, Culo E Camicia e Rei do Camarote (algo houve).

O mestre Luiz Esteves (CT) é quem responde pelo treinamento do campeão, OBERYN, que assinalou o tempo de 1m40s07s. Suas performances de gala o colocam na condição de favorito ao título da Tríplice Coroa Carioca de 2021, que tem início dia 7 de Fevereiro, com a disputa do Grande Prêmio Estado do Rio de Janeiro (G.I). Quem quiser se tornar Tríplice Coroado, terá pela frente um difícil obstáculo chamado OBERYN!

FOTO: Sylvio Rondinelli – Jockey Club Brasileiro

OBERYN: A caminho da Tríplice Coroa!

Compartilhe

 

Haras e Studs


Publicidade

Banner
Banner
Banner
Banner

Banner
Banner